Procon Goiânia multa em R$ 12 milhões empresas telefônicas
Diário da Manhã
Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 14:00 | Atualizado há 7 anosNesta terça-feira (05/12), as quatro principais operadoras de telefonia celular, Claro, Oi, Tim e Vivo, foram multadas pelo Procon Goiânia em cerca de R$ 12 milhões por precariedade nos atendimentos aos usuários.
As duas reclamações mais destacadas pelos usuários são: o grande tempo de espera nas ligações e dificuldades dos clientes em cancelar serviços. José Alicio de Mesquita, superintendente municipal de defesa do consumidor, afirmou que a ação tem como meta, fazer com que as operadoras respeitem os consumidores.
“Infelizmente constatamos que há uma espera interminável para serem atendidos, quando conseguem não saem satisfeitos com a dificuldade de se cancelar serviços contratados. Caso não tenhamos significativas melhoras nas operações desta natureza, continuaremos autuando até que forneçam um serviço mais eficiente, qualificado e humanizado”, afirma superintendente.
As empresas foram autuadas pelos fiscais com base no Decreto Federal nº 6.523/2008, sobre qualidade, eficiência e transparência nos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Foto/ Divulgação
]]>