Aparecida de Goiânia ganhará nova Câmara Municipal em fevereiro
Diário da Manhã
Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 21:42 | Atualizado há 7 anosCom pouco mais de meio milhão de habitantes, Aparecida de Goiânia, com características importantes da sua história, é hoje uma das cidades mais promissoras do País. Mesmo em tempo de crise, a qualidade de vida vem melhorando, graças aos investimentos da administração pública. Nossa cidade já possui cinco polos industriais e ocupa o terceiro lugar no ranking de maior Produto Interno Bruto (PIB) de todos os municípios goianos. Diferentemente do que pensava muita gente, Aparecida de Goiânia em constante desenvolvimento, vem recebendo investimentos em parcerias com governo federal, estadual e municipal.
A industrialização é a grande responsável pelo seu desenvolvimento. Aparecida fortaleceu sua vocação econômica para os setores da indústria e comércio e está gerando empregos. Com espírito público, engajamento e amor pela nossa cidade, queremos buscar atender as demandas da população ainda mais nos próximos anos. A postura republicana demonstrada pelo governador Marconi Perillo e pelo prefeito Gustavo Mendanha, sem esquecer do ex-prefeito Maguito Vilela, a quem considero como um marco inicial dessa relação harmônica, tem dado a Aparecida de Goiânia a oportunidade de garantir importantes investimentos.
Estamos concluindo o primeiro ano de atividade parlamentar desta atual legislatura sem nenhum entrave na Casa de leis. E tenho certeza de que faremos o mesmo com a continuidade de um trabalho municipalista no ano que vem. Com muita satisfação, estamos prestes a inaugurar o prédio provisório da Câmara Municipal. Ainda que alguns detalhes necessitam de ajustes, a construção do prédio provisório, em fase de acabamento e previsto para ser inaugurado em fevereiro, dará maior comodidade, dignidade ao trabalhos dos vinte e cinco vereadores, servidores públicos e população que acompanham as sessões. Vamos mudar a Câmara de lugar porque nossa estrutura atual não comporta mais a demanda e, por isso, mudaremos, provisoriamente, para uma nova sede. A Câmara provisória será compacta, englobando todos os gabinetes e estrutura administrativa, diferentemente de hoje. O plenário atual comporta trinta pessoas, sendo que o novo caberá cento e vinte.
Nossa cidade cresceu e a Câmara Municipal não pode mais se manter no mesmo formato de outrora, e mesmo que de forma provisória, até que nossa sede definitiva fique pronta, poderemos trabalhar de forma mais digna. Com muita habilidade, proporcionará um ambiente melhor para debates e discussões em Plenário, com a participação popular mais ativa a partir do ano que vem. Nosso trabalho é dado rumo ao desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, haja vista a unidade que todos os vereadores têm exercido. O sonho de todos os vereadores será completado em 2019, quando levantarmos definitivamente a sede própria da Câmara através de convênios com a Prefeitura e governo estadual. Será um marco gigantesco para a nossa cidade de Aparecida de Goiânia.
(Vilmar Mariano, presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador pelo PMDB)
]]>