Fábio Sousa propõe CPI do Câncer
Redação
Publicado em 17 de março de 2017 às 02:28 | Atualizado há 8 anosCom o objetivo de investigar a falta de tratamentos contra o câncer realizados pelo Sistema Único de Saúde, o deputado Fábio Sousa (PSDB/GO) propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal.
O parlamentar apresentou dados alarmantes que apontam a precariedade no tratamento, principalmente no que se refere à falta de medicamentos e aparelhos. Segundo informações apresentadas pelo próprio deputado, a cada 10 brasileiros que procuram tratamento contra o câncer pelo SUS, 4 não o recebem. “Há denúncias, inclusive, de Estados que não possuem sequer um equipamento para radioterapia, enquanto há inúmeros outros encaixotados há mais de um ano”, ressaltou.
Atualmente, diversos Estados brasileiros não têm condições de oferecer o atendimento necessário a quem sofre com essa doença. Inúmeros hospitais de Estados como Ceará, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro suspenderam tratamentos de combate ao câncer por meio do SUS por falta de medicamentos para quimioterapia e aparelhos de radioterapia, conforme informou o deputado.
]]>