Politica

PP realiza encontro para discutir futuro

Diário da Manhã

Publicado em 17 de março de 2017 às 02:27 | Atualizado há 8 anos

O Partido Progressista (PP) realiza, hoje pela manhã, o Encontro Estadual da legenda tendo em vista a discussão sobre diretivas do partido para 2017. A reunião ocorrerá na fazenda Toca da Orca, saída para Nerópolis, próxima ao povoado Vila Rica. Além do governador Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PSDB), a legenda espera ainda a presença de integrantes do PP nacional, caso da senadora Ana Amélia (PP-RS) e ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR).

Presidente do partido, o senador Wilder Morais diz que o PP pretende realizar um amplo debate sobre o panorama político estadual e nacional, além de aproximar as principais lideranças estaduais ao comando do partido para que se auxiliem em atos de gestão e de produção parlamentar.

Wilder diz que o partido tem ampliado sua estrutura no Estado e busca união em torno dos nomes indicados pela base aliada nas próximas disputas. O senador afirma que o cenário de 2016 é exemplo de que o planejamento partidário deve ser uma das estratégias para conquistar eleitores e a opinião pública.

Depois do PSDB, a legenda foi a primeira a indicar apoio ao vice-governador José Eliton, na disputa para o governo, em 2018.

 

BASE

Nas eleições de 2016, o PP conseguiu o posto de segunda maior legenda da base aliada. O partido elegeu 25 prefeitos. No cômputo geral de prefeitos eleitos no Estado de Goiás, a legenda fica em terceiro lugar, atrás do PSDB e PMDB.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda no ano passado, a sigla participou de cerca de 110 coligações vitoriosas em Goiás. Nos últimos embates, o PP colocou 45 candidatos na disputa das prefeituras, conquistado a maioria das cadeiras que disputou. O partido é a legenda com o maior número de vice-prefeitos – 16 ao total. Na atualidade, 180 vereadores comungam da cartilha pepista no Estado.

É uma das forças políticas de Goiás desde a década de 1990, quando teve em seu comando o ex-prefeito de Rio Verde e ex-candidato ao governo de Goiás, Paulo Roberto Cunha. O partido tem dois deputados federais, Sandes Júnior (suplente) e Roberto Balestra (PP).

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias