Idosos suspeitos de abusar de neta e duas bisnetas são presos em Goiás
Júlio Nasser
Publicado em 14 de março de 2017 às 17:37 | Atualizado há 8 anosFoto:Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um casal de idosos ontem, 13, em Goiatuba, suspeito de abusar de uma neta de 23 anos, quando ela tinha 5 anos de idade, e de duas bisnetas, ambas de 8 anos. Conforme a corporação o idoso de 72 anos praticava os crimes junto a esposa de 64. As investigações apontam que ambos ameaçavam e até chegaram a agredir as vítimas para que elas não denunciassem a violência.
Segundo a polícia, o início das investigações ocorreu após a neta dos idosos procurar a corporação para denunciar que a filha dela havia sido abusada pelos bisavós. Na ocasião, ela acabou confessando que também havia sido vítima do mesmo crime quando era criança e que o irmão presenciou o ato na época, mas acabou levando uma “surra” para que não contasse sobre o fato. Ele foi ouvido e confirmou a denúncia da irmã.
Uma das bisnetas do casal de 8 anos, também foi ouvida pela polícia e relatou que foi abusada por pelo menos cinco vezes, sendo que a última vez ocorreu em fevereiro deste ano. Ela contou que chegou a ser ameaçada pela bisavó com um canivete caso resistisse aos abusos. Em outras ocasiões, o bisavô oferecia dinheiro e chocolate em troca de seu silêncio.
A outra vítima é uma enteada da neta do casal, que também tem 8 anos e é considerada bisneta dos idosos. A polícia informou que ela também contou sobre ter sofrido abusos.
Os idosos estão presos em celas isoladas da penitenciária de Goiatuba e serão indiciados pelos três crimes. Eles foram autuados por estupro de vulnerável, com a qualificadora de terem praticado o crime contra parentes, o que agrava a situação. Caso sejam condenados podem pegar até 45 anos de prisão.
]]>