Politica

Nove reeducandos do regime semiaberto fogem do Complexo Prisional de Aparecida

Diário da Manhã

Publicado em 13 de março de 2017 às 23:46 | Atualizado há 8 anos

Nesta segunda-feira (13/3), reeducandos do regime semiaberto fugiram da Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Em nota, a Polícia Militar informou que foram nove fugas e que um reeducando morreu durante o confronto.

Para controlar a evasão, atuaram o Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRAer), comando da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Grupo de Escoltas Penitenciárias (GEP) e o Grupo de Operações Penitenciárias (Gope).

Segundo a Polícia Militar, oito reeducandos ficaram levemente feridos e um foi levado para unidade hospitalar em estado grave. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que a situação foi controlada pelas forças policiais.

No último dia 23 de fevereiro, a unidade prisional Odenir Guimarães, localizada no mesmo Complexo, foi palco para outro confronto que resultou em cinco mortes e deixou 35 detentos feridos. Entre os mortos, estavam Willian Seixas Silva Barbosa, “o Tomate”, Thiago César de Souza, “Thiago Topete”, Alexandre Batista França.

O confronto no mês passado teve origem em uma briga entre as alas, terminando em trocas de tiros. Ainda assim, a Polícia não registrou fuga do Complexo Penitenciário. Na ocasião, cerca de 500 presos foram transferidos para a unidade prisional de Anápolis para diminuir o número de detentos na unidade e separar os oponentes.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias