Vereador quer proibir o comércio de réplicas de armas em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 11 de março de 2017 às 02:45 | Atualizado há 8 anosNa Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Eduardo Prado (PV) apresentou uma proposta de lei que pretende proibir a fabricação, distribuição e venda de réplicas de armas de fogo. O parlamentar afirma que o intuito é inibir a prática de crime que utilizem armas de fogo de brinquedo.
De acordo com o vereador Prado, é muito fácil que pessoas mal intencionadas consigam adquirir o produto, inclusive por meio de buscas na internet por esse tipo de produto. “Na Internet, é possível encontrar diversos estabelecimentos que comercializam armas de brinquedo, idênticas aos modelos originais”, conta.
O vereador afirma que a medida sendo aplicada poderá surtir efeitos positivos na segurança pública do município. “Em Goiânia é grande o número de crimes que são praticados com armas de brinquedo”, argumenta. Ele ressalta ainda que independentemente se a arma é de brinquedo ou não o trauma causado na vítima é o mesmo.
“O trauma de quem tem uma arma encostada na cabeça, seja de verdade ou de brinquedo, é o mesmo, pois as diferenças entre uma arma de verdade e uma falsa são imperceptíveis, sobretudo quando o cidadão está sob o estresse de um assalto”, explica.
]]>