Politica

Marconi apresenta projeto de construção do Trem Goiânia-Brasília a Michel Temer

Diário da Manhã

Publicado em 11 de março de 2017 às 01:26 | Atualizado há 8 anos

Nesta quinta-feira (9/3), o governador Marconi Perillo em reunião com o presidente da República Michel Temer apresentou o projeto de construção do Trem de Passageiros Goiânia-Brasília. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), onde o governador expôs o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Esse Estudo da ANTT foi entregue ao governador no dia 15 de fevereiro, junto com o documento intitulado “Tomada de Subsídios”, que são contribuições propostas de acordo com os resultados do EVTEA. A ANTT também apresentou um cronograma de custos para os estados e para União. O começo do pagamento desses custos se daria depois de três anos do início da obra com valor inicial de R$ 6 milhões, aumentando gradativamente.

A reunião com o presidente Michel Temer durou 45 minutos e teve outras pautas além do Trem de Passageiros, como os resultados da Missão Comercial para o Oriente Médio e o programa de concessões do governo federal. O governador mostrou interesse em resolver o impasse da concessão do trecho norte de BR-153.

Em sua página no Facebook, Perillo falou sobre o encontro com o presidente da república. “Sugerir a ele algumas iniciativas, especialmente no pacote de concessões, mas também vim para falar do trem Goiânia-Brasília. Expliquei a situação da concessão e da licitação, ele ficou muito entusiasmado com o projeto”, conta.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias