Ronaldo Caiado: “Todos nós somos simples mortais”
Redação
Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 00:38 | Atualizado há 7 anos
Senador goiano recebe alta, fica mais uma semana em São Paulo para ajustar medicamentos. Líder nas pesquisas na disputa ao governo de Goiás, democrata estará de volta a Goiás para continuar projeto com a oposição
O senador Ronaldo Caiado (Democratas) recebeu alta ontem do Hospital Sírio Libanês – onde esteve internado nos últimos dias em decorrência de problemas após sofrer um acidente em Mara Rosa -, mas deve permanecer em São Paulo por mais uma semana para alguns exames e ajustes de medicação. A notícia foi comemorada pelo parlamentar, que já está ansioso para retomar as atividades e mencionou sua preocupação com a transparência das informações sobre seu estado de saúde.
“Optei pela transparência para evitar distorções. É obrigação do político ter transparência, isso vale para a saúde e para doença. Não podemos jamais esquecer que todos nós somos simples mortais. Sempre ter humildade, respeito e ajudar ao próximo. Graças a Deus e ao apoio que recebi de minha família e dos goianos, me recuperei e vamos poder seguir adiante a serviço de Goiás, com mais vigor e saúde do que nunca.”
Superada esta fase, o senador aproveitou para manifestar gratidão a todos os que nos últimos dois meses demonstraram carinho e preocupação com sua saúde. “Em meio a este momento difícil, foi uma alegria enorme receber tantas manifestações de carinho vindas de todos os cantos de Goiás e do Brasil. Não tenho como deixar de agradecer a corrente de orações e de mensagens positivas que fizeram por mim nestes dois últimos meses. Agradeço também aos colegas médicos que tanto se dedicaram para que eu me recuperasse mais rapidamente”, disse o senador.
Enquanto guardava repouso em Goiânia, Ronaldo Caiado recebeu diversas lideranças. Um deles foi o prefeito Iris Rezende (PMDB), que o visitou pouco depois do acidente. Também estiveram com o senador o deputado José Nelto (PMDB) e o ex-deputado Samuel Belchior (PMDB), além dos presidentes regionais dos partidos que compõem a frente da oposição “Unidos para Mudar Goiás”. Prefeitos do interior como Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (Formosa) e Paulo do Valle (Rio Verde), dentre outros, também fizeram questão de manifestar solidariedade ao democrata. Deputados estaduais e federais, a exemplo de Major Araújo e Delegado Waldir, também.
Além de visitas e telefonemas dos amigos, o democrata recebeu ainda milhares de mensagens em suas redes sociais. Ao mencionar o quadro de embolia pulmonar há alguns dias, Ronaldo Caiado recebeu uma mensagem do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) desejando seu pronto restabelecimento. “Tenho convicção de que sua recuperação será plena e mais breve do que imagina. Certamente você está ansioso para retomar suas atividades na política e no campo, mas o repouso agora é o que vai lhe garantir o vigor para que volte com a disposição de sempre. Melhoras, senador!”, escreveu.
O democrata respondeu ao aliado logo em seguida: “Obrigado pelo carinho e pelas orações, meu amigo. Daqui a alguns dias estarei de volta para que possamos continuar nosso trabalho, juntos em defesa do nosso querido Estado”, disse.
A primeira-dama de Goiânia, Iris Araújo (PMDB), também usou as redes para se solidarizar naquele dia. “Estamos orando e torcendo pela sua plena recuperação. Oposição em Goiás precisa de sua presença”, disse. Ronaldo Caiado respondeu a mensagem: “Obrigado mesmo pelo carinho e pelas orações, minha querida amiga. Daqui a alguns dias estarei de volta para continuarmos nosso trabalho. Acompanhando o seu trabalho arrojado e de nosso prefeito Iris”, disse.
No Facebook, o presidente estadual do PMN, Eduardo Macedo, lembrou da expectativa de todos pelo retorno do senador. “Estamos de portas abertas aguardando o seu retorno para juntos realizarmos com o povo de Goiás uma verdadeira festa da democracia”, afirmou.
CUIDADOS
Durante o período em que ficou internado em São Paulo, Ronaldo Caiado ficou sob os cuidados de médicos como o neurocirurgião Félix Pahl e a médica Ludmila Hajjar, esta última natural de Anápolis assim como o parlamentar. Em suas redes sociais, a médica aproveitou para comentar sobre sua percepção a respeito do paciente.
“O senador Ronaldo Caiado representa um cidadão diferente em meio a um momento tão difícil que estamos vivendo – veja nele a esperança de um Brasil mais justo, melhor”, elogiou.
Após a liberação dos médicos, Ronaldo Caiado afirmou que é grande a expectativa para retomar as suas atividades tanto no Senado quanto em Goiás, onde vinha realizando os grandes encontros da oposição com as lideranças estaduais como os prefeitos Adib Elias, Ernesto Roller e Paulo do Valle, além dos presidentes e representantes de partidos como PMDB, PMN, PEN, PHS, PPL, PTC, PV, PRTB, PSDC e PRP.
“Vejo que a oposição está no caminho certo por ter projetos que atendam às expectativas dos goianos, que estão cansados da incompetência e dos desmandos do atual governo. Esse sentimento de mudança já é latente e vamos continuar a percorrer Goiás mostrando as nossas ideias. Tenho certeza de que 2018 será o ano da mudança em Goiás”, afirmou.
RETORNO ÀS VIAGENS
O último grande encontro da oposição foi em Orizona ainda em outubro, quando lideranças de 40 municípios defenderam a unidade da oposição para vencer as eleições em 2018 e dar um novo rumo às práticas políticas e administrativas do Estado. Aquele foi o 4º Encontro da frente de oposição “Unidos para Mudar Goiás”..
Na última semana o prefeito Iris Rezende(PMDB) tambémdemonstrou ser favorável à tese da união, ao pedir que Democratas e o PMDB façam uma composição. “Eu espero é que, seja quem for disputar, Caiado, Daniel ou Maguito Vilela, que eles tenham juízo e façam uma composição, porque, se todos são oposição, é porque seus princípios e ideais se confundem. Venho dizendo a eles que conduzam o processo de tal forma que eles se unam. Temos que enxergar a coisa em um horizonte maior.”
O peemedebista também afirmou que as oposições devem se unir, mesmo que o nome não saia do seu próprio partido. “Vou defender o candidato apoiado pelo PMDB”, declarou o prefeito.
Questionado sobre a afirmação de Iris Rezende, Ronaldo Caiado fez elogios. “O prefeito Iris é sábio, nossa grande liderança da oposição que estará unida, sem personalismos, com uma candidatura que represente a todos. Goiás em primeiro lugar. Iris traduz esse sentimento de que quem tiver melhores condições terá o apoio de todos para fazer as mudanças que Goiás tanto precisa. É o que sempre defendi, independente de nomes. Temos projeto de um grupo que, unido, tem tudo para vencer as eleições”, disse.
HISTÓRICO DO ACIDENTE
Ronaldo Caiado sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo em sua fazenda no município de Mara Rosa no dia 13 de outubro. O acidente ocorreu após uma mula, que estava sendo domada, derrubar o senador.
Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior. Depois de avaliar o caso com médicos, o senador descartou a cirurgia e optou pelo tratamento convencional. Ficou afastado por 15 dias do Senado, abrindo uma exceção para votar pelo afastamento do senador Aécio Neves. Depois disso, precisou ficar mais algumas semanas afastado
RonaldoCaiadoficoudoismeses de repouso após o acidente. No fim de novembro, para acelerar a recuperação, ele optou por um procedimento de drenagem de um hematomasubduralàesquerda(acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio). Depois acabou enfrentando um quadro de embolia pulmonar mas, graças aos cuidados médicos, conseguiu se recuperar.
Graças a Deus e ao apoio que recebi de minha família e dos goianos, me recuperei e vamos poder seguir adiante a serviço de Goiás, com mais vigor e saúde do que nunca” Em meio a este momento difícil, foi uma alegria enorme receber tantas manifestações de carinho vindas de todos os cantos de Goiás e do Brasil. Não tenho como deixar de agradecer a corrente de orações e de mensagens positivas que fizeram por mim nestes dois últimos meses” Vejo que a oposição está no caminho certo por ter projetos que atendam às expectativas dos goianos, que estão cansados da incompetência e dos desmandos do atual governo”]]>