Cotidiano

Governador do Estado lança a Patrulha Maria da Penha em Aparecida de Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 9 de março de 2017 às 02:23 | Atualizado há 8 anos

Nesta terça-feira (7/3), o governador Marconi Perillo lançou o projeto “Patrulha Maria da Penha”, em Aparecida de Goiânia. O lançamento foi realizado na sede do 2º Comando Regional da Polícia Militar, no setor Buriti Sereno, onde a Patrulha dará largada no município.

O governador destacou os resultados já obtidos pela Patrulha Maria da Penha na cidades nas quais está atuando, como Anápolis, Catalão, Posse, Luziânia, Cidade de Goiás e Goiânia. O projeto começou em 2015 na capital e já contabiliza mais de 3 mil atendimentos.

As patrulhas são compostas majoritariamente por policiais militares do sexo feminino com treinamento especializado. O objetivo é promover o atendimento qualificado às vítimas de violência contra a mulher, cumprindo com as determinações previstas na Lei 11.340/2006, intitulada “Lei Maria da Penha”.

Na solenidade, Perillo reforçou a intenção de ampliar a estrutura de segurança com vistas à proteção da mulher, construindo 22 Delegacias da Mulher em várias regiões do Estado. De acordo com ele, houve uma sutil queda nos indicadores do quadro de violência contra mulher no Estado divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

Perillo disse que acredita que haverá avanços maiores ainda este ano e em 2018 e garantiu a competência das forças policiais do Estado. “Mais do que o bom aparelhamento das nossas policias, as melhorias vieram e continuarão a vir graças ao nosso material humano”, afirmou.

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias