Kate e Arte
Diário da Manhã
Publicado em 3 de março de 2017 às 02:01 | Atualizado há 2 semanasOs fãs da modelo Kate Moss têm mais um motivo para comemorar. É que a top britânica, que virou ícone de moda e beleza, ganhou uma exposição de arte coordenada pelo amigo e fotógrafo Nick Knight. A mostra reúne desenhos de Kate com os melhores ilustradores do mundo. “Pedi para os 30 ilustradores de moda desenharem a Kate com os looks de passarela mais icônicos, todos escolhidos por ela”, comenta Knight para a revista i-D. Alexander McQueen, John Galliano e Vivienne Westwood estão entre os nomes escolhidos pela musa fashion. Os artistas Kelly Beeman e Gill Button (foto), por exemplo, recriaram Moss no verão 1998 de Matthew Williamson e no inverno 2013 da Louis Vuitton, respectivamente. As ilustrações com Kate estão em cartaz no Showstudio’s em Londres, e também podem ser conferidas através do site: showstudio.com. Em tempo, a modelo está comemorando este ano 41 anos.
Click
Quem está fazendo maior sucesso nas redes sociais é o empresário goiano Pedro Henrique Melo. Pedro, que é formado em Direito, é ex-policial civil, em São Paulo, e sócio administrativo na Maranatha Construtora, em Goiânia. Sempre simpático e querido, Pedro divide sua agenda com os compromissos em Goiás e o Rio de Janeiro, cidade onde viveu por um bom tempo quando fazia faculdade. Segundo divulgado em seu perfil, sua nova meta é cursar Arquitetura. Sempre estiloso, também chama atenção por onde passa. Aqui, ele está curtindo o carnaval carioca ao lado do arquiteto Carlos Carvalho, que apresenta o programa Reforma de Casais no canal GNT.
Streetwear
A Calvin Klein tem feito buscas constantes por parcerias bem-sucedidas no mercado da moda. Neste momento, a marca está se apoiando na influência do movimento de Street Art (arte de rua), tendência forte que aparece em diversas formas, seja em desfiles, editoriais e até mesmo pelas ruas. A grife fechou com o grafiteiro Pixote, conhecido internacionalmente, para estampar as peças da coleção de Inverno 2017, todas com uma boa pegada de streetwear. A coleção é composta por moletons, jeans e t-shirts e chega às lojas esse mês.
Mão de obra
Alphorria, marca mineira com mais de 31 anos de existência, apresenta novo formato de comunicação batizado de “Mãos que fazem a Alphorria”. A iniciativa começa a partir da coleção de Inverno 17 e tem como objetivo valorizar a mão de obra e a produção da marca, que é 100% brasileira.
Foram fotografadas cerca de 50 imagens de funcionários produzindo a próxima coleção e cada peça receberá uma tag com a seguinte frase: “A Alphorria é feita por pessoas. Em cada mão uma alma, várias inspirações e um pensamento: você! Mão de obra 100% brasileira.”
É verdade! As mulheres goianas são as mais bonitas do Brasil. Mayara Pinheiro, neta do empresário Antônio Pinheiro, é a maior prova disso. A bela, que está cursando o 3º ano de Nutrição, tem chamado atenção da cena local. Ela também é adepta das atividades fitness e futuramente deve aproveitar a especialização para integrar aos negócios da família. Leia-se Muscle Training.
Hip hop
Estreia dia 7 de abril a nova temporada de The Get Down, série exibida pela Netflix e criada por Baz Luhrmann, que retrata o surgimento do hip hop ao acompanhar a trajetória de um grupo de garotos no Bronx, no final dos anos 1970. Na primeira temporada os garotos estavam apenas descobrindo possibilidades e se arriscando a fazer música com o pouco que tinham numa Nova York decadente. Já nesta segunda temporada o enredo ganhou novas diretrizes. “Vamos levar a nossa música da série B para a A”, diz o personagem Shaolin Fantastic no teaser, curtinho que anuncia os novos episódios, sugerindo também a ascensão de Mylene, aspirante à cantora Disco. Uma das produções mais caras da Netflix, com um custo de 16 milhões de dólares por episódio, The Get Down não apenas mostra a gênese de uma revolução cultural que impactou o mundo todo, como deve continuar a fortalecer a estética da cultura hip hop na moda. “Essa história não foi contada muitas vezes e é fascinante. Estilo e elementos de moda inerentemente cool estão impregnados nela. Acho que o programa tem o poder de trazer a atenção da América e do mundo para esse estilo”, afirma a figurinista Jeriana San Juan, que contou com a consultoria do DJ Grandmaster Flash.
No carnaval
No carnaval em Salvador, o goiano dr. Cezar Augustus promoveu uma ação em parceria com a Farmácia Stevia. A equipe do Bloco BlowOut, puxado pela cantora Claudia Leitte, ganhou protetores solares sob os cuidados do médico, que é especialista em Medicina Estética. Em tempo, dr. Cezar Augustus também é responsável pelos cuidados de Claudia Leitte e outros famosos e formadores de opinião.
Beleza de cor
Em cada mês do ano, a joalheria dinamarquesa Pandora quer tornar a cor uma escolha bastante pessoal e pretende criar uma linha de joias com acabamentos feitos à mão e com o simbolismo de cada paleta. A inspiração vem das gotas de orvalho que resplandecem nas arredondadas e delicadas formas das pedras de cada mês e suas tonalidades. O resultado são anéis, brincos e pendentes para colar que misturam a excentricidade do tema com a inovação da alta joalheria. A top Ana Beatriz Barros foi escolhida para divulgar este novo momento da marca. Aqui em Goiânia a loja fica no Shopping Flamboyant.
Vapor
E por falar em Muscle Training, a Sauna Tamandaré, que também faz parte do grupo, está completando 35 anos. É o local escolhido por empresários, jornalistas e formadores de opinião para relaxar nas horas vagas. Funciona de segunda a sexta, das 16 às 22h; sábados, das 14 às 22h, e domingo, das 16 às 22h. Rua 9, 88, Setor Oeste.
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