Bancos e empresas de telefonia são campeãs em reclamações
Diário da Manhã
Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 00:53 | Atualizado há 8 anosO Procon Goiás divulga o ranking das 50 empresas com maior demanda em atendimentos e reclamações junto ao órgão durante o período de primeiro de janeiro a 31 de janeiro de 2017. As empresas de telefonia, tv a cabo, internet e os bancos são os mais citados na lista tendo aparecido em 25 das 50 empresas.
A Caixa Econômica Federal lidera o ranking com 32 processos administrativos instaurados de um total 409 processos só no mês de janeiro. Além disso, o banco vem sendo top 1 da lista desde novembro de 2016 quando teve 12 reclamações e no mês seguinte 18. Fazem parte da lista outros 10 bancos.
Composta por duas tabelas, as listas de atendimento e reclamações têm diferenças claras. A lista de reclamações é composto somente por processos administrativos já instaurados, ou seja, as empresas já esgotaram todas as tratativas anteriores. Já a lista de atendimento é relativa ao número de atendimentos preliminares simples consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon (Extra Procon), e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.
Na lista de atendimentos no mês de janeiro, a empresa de telefonia Claro S/A lidera com 770 pedidos junto ao órgão. A empresa Claro S/A ficou, durante todo o ano de 2016, no topo da lista de consultas dos consumidores junto ao Procon Goiás, no total, o número de pedidos chega a 9.975, equivalente a 25 reclamações por dia durante 13 meses.
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