Câmara Municipal aprova CEI para investigar as contas na gestão de Paulo Garcia
Diário da Manhã
Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 01:34 | Atualizado há 8 anosNesta quarta-feira (1/2), a Câmara Municipal de Goiânia decidiu sobre a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as finanças da Prefeitura sob a gestão do ex-prefeito Paulo Garcia. De autoria do vereador Jorge Kajuru (PRP), a proposta foi aprovada na primeira sessão ordinária com a presença dos 35 vereadores e do atual prefeito, Íris Rezende.
O pedido da Comissão foi encaminhado para a procudoria emitir parecer sobre o cumprimento dos requisitos legais. Após o parecer, a instalação da CEI será publicada no Diário Oficial do Município e o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB), convocará os partidos para indicar membros para compor a Comissão.
Serão sete membros selecionados conforme a representatividade partidária e eles escolherão o presidente e o relator da CEI. Jorge Kajuru já anunciou sua disposição para disputar a presidência. “O povo precisa saber, pois queremos saber quem está mentindo, se é o prefeito Iris ou o Paulo Garcia deixou dinheiro em caixa. Vamos, portanto, buscar a verdade”, afirmou Kajuru.
Os membros da Comissão terão 60 dias para investigar as finanças da Prefeitura durante o mandato de Paulo Garcia. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias e, ao final, a comissão deverá entregar um relatório sobre a apuração para ser encaminhado para o Prefeito e para o Ministério Público.
]]>