Demóstenes Torres: quão grande e triunfal é o seu recomeçar!
Júlio Nasser
Publicado em 10 de abril de 2017 às 23:00 | Atualizado há 8 anos“Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo; é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo”.
(Carlos Drummond de Andrade)
Penso que antigamente era muito mais fácil escrever sobre as dores que habitavam a alma de grandes homens. Eu não precisaria me preocupar em elaborar uma métrica supimpa ou figuras (de linguagem) impactantes. Era só eu, o papel e meus pensamentos, ideias colocadas umas atrás das outras, com direito a escrever “recomeçar” com SS. E quanto à parte de ser estranho: também me orgulho disso hoje em dia. Se eu apenas seguisse o padrão do que era imposto por tudo e todos, talvez eu não fosse tão bom para comigo mesmo e não me orgulhasse do homem que eu me tornei.
Sou um homem de poucas palavras e pensamentos gigantescos. Gosto de coisas simples, antigas, gastas pelo tempo. Elas sempre têm alguma história para contar. Acho que nasci no século errado (talvez vivesse melhor na Idade Média ou nos Anos 50). Tento ser feliz nos melhores e piores momentos da vida. Reinvento-me sempre que posso, parafraseando o meu ser constantemente a observar que toda a beleza está no “início” das coisas. Sou visionário e acredito nas promessas de Deus, e sei que elas são inabaláveis, inclusive Ele nos agracia com o fato de que nossa história de sucesso começa a ser escrita aqui neste Planeta Terra. A reflexão faculta-nos percorrer nosso infinito interior e descobrirmos que o ser que nos persegue se oculta em nossa pessoa.
A palavra hebraica traduzida em termos de “instruir” significa “iniciar”, ou seja, dando direção certa à vida, ao caráter, para que saiba escolher o certo. Dificuldades e circunstâncias acontecem, porém, nada disso irá nos desmotivar. Grande líder Demóstenes Torres, o governo de Deus está agindo ao nosso favor. Ele não é homem de promessas. Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível. A meditação conduz-nos ao saber e nela o silêncio fala-nos a verdade que precisamos escutar. Não sou juiz de ninguém. O comprometimento é geral no cartório das culpas. O modelo é o mesmo em todos os figurinos políticos. O que não pode permanecer, daqui para frente, é o poder permanecer esse ninho de serpentes mordendo umas às outras.
Exaltando os seus valores éticos, humanos, espíritos estoicos e entoando hinos ao idealismo de grandes homens, observa de maneira lapidar que o “legítimo mestre é o que ensina fazer, fazendo; a pensar, pensando; a discorrer, discorrendo; a educar, educando.” Se formos à raiz semântica da nossa palavra “ética” nos deparamos com duas possibilidades de tradução da palavra ethos: escrita com a letra grega eta, significa “caráter”; com a letra êpsilon significa costumes, mormente “bons costumes”.
Noutros ensejos, transladamo-nos para a nossa esfera, a fim de refundir-vos o ânimo, estimular-vos a coragem e a perseverança diante das dificuldades sociais, no campo da injustiça, que se vos tornam quase insuportáveis, para vos afirmamos: Estamos juntos; ide adiante, mantendo o elo de identificação, uns com os outros. E o Senhor Deus me agraciou com a plena convicção de que você, caro amigo Demóstenes Torres, realmente irá reconquistar o seu posto como melhor senador da história da República do Brasil.
E, aproveito a oportunidade, para enfatizar mais uma vez o que foi ressaltado aqui nesse espaço democrático do DM pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, o visionário Freud de Melo, em artigo publicado na edição desta sexta-feira, 08/04/2017: Demóstenes Torres “foi, sem dúvida, o mais competente e combativo senador, tribuno eloquente, imbatível na defesa dos interesses de Goiás”. E mais: deixou evidente que nosso grande parlamentar foi sim vítima de “políticos matreiros”, aos exemplos dos petistas Lula e Dilma, que fizeram de Demóstenes um bode expiatório, “até mesmo para autodefenderem de seus habituais erros”. Aliás, Freud de Melo sai em defesa, também, do empresário Carlinhos Cachoeira e do governador Marconi Perillo (PSDB), com argumentação irrefutável.
Mas, conforme já enfatizei em artigos e o próprio DM enfatizou em reportagens inquestionáveis, Demóstenes Torres já foi inocentado pela Justiça dos Homens, haja vista que já tinha sido perdoado por Deus, e parte agora, de cabeça erguida, para reconquistar o mandato que lhe foi outorgado pelo povo goiano, em eleições democráticas, com votação expressiva, jamais vista na história do Estado de Goiás. Com o retorno imediato de Demóstenes Torres ao Senado da República, com certeza, ele estará trabalhando com toda sabedoria com que foi agraciado por Deus, para fazer acontecer tudo aquilo que o povo brasileiro está reivindicando: justiça, segurança, prosperidade e paz.
Finalizando, quero agradecer a Deus, mais uma vez, pelo privilégio que Ele me concedeu de fazer parte, hoje, da Família de Demóstenes Torres. É, sim, um grande privilégio usufruir do convívio de gente da melhor qualidade, que realmente busca com fé sempre colocar Deus no controle de suas ações. E é com orgulho que destaco aqui novamente a virtuosidade da esposa de Demóstenes, Flávia Torres; a simpatia de seu filho, Vinícius, que, por sinal, tem herdado cada vez mais sabedoria que tem aprendido com seu pai; e, por fim, a beleza de sua filha, Aline, que possui a mais sublime das virtudes de uma mulher, que evidentemente não existem palavras para defini-la. E, assim como é no seu Lar, Demóstenes é na política: altruísta! Que Deus continue abençoando essa bela Família, sobretudo agraciando Demóstenes Torres com a mesma sabedoria com que agraciou o Rei Salomão, para que, assim, possa seguir trabalhando por um Brasil melhor.