Opinião

Santista Sebastião Suado: rei do agronegócio

Diário da Manhã

Publicado em 6 de abril de 2017 às 01:53 | Atualizado há 8 anos

“Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união”.

(Salmos 133:1)

 

Gente das mais queridas em Quirinópolis e região, Sebastião Balbino Cabral, o Tião Suado, comemorou seus 65 anos de idade neste dia 31 de março com o maior alto astral. Pai de um grande amigo meu, Alexandre Cabral, nos meus bons tempos de adolescência e juventude, em Quirinópolis, Tião Suado é de uma hereditariedade alicerçada sobre a Rocha, que é Cristo Jesus, o Filho do Deus Vivo.

De uma família tradicional em Quirinópolis, Tião Suado soube e sabe honrar como ninguém os ensinamentos recebidos de seus pais, o senhor Lázaro Aleixo Cabral, conhecido também como Lázaro Abadia; e a senhora sua mãe, Messias Teles Cabral. Junto à sua mulher, Marlene Theodoro Arantes, Tião Suado construiu uma família realmente virtuosa, tendo dois filhos, um casal: Alexandre Cabral, com quem tive excelente convívio; e Carla Cabral.

Trata-se realmente de um ser humano diferenciado esse querido Tião Suado. É daquelas pessoas honestas de que o Brasil necessita muito, e o reconhecimento vem em forma de amor e carinho, haja vista que é muito querido por praticamente todas as camadas sociais de Quirinópolis e região. Sabe valorizar em alto estilo a hereditariedade fincada em nossa tão sonhada e rica terra do Sudoeste Goiano. Que privilégio esse que tive e continuo tendo até hoje de conviver com a Família Cabral, gente da melhor qualidade.

Minha amizade com Alexandre Cabral, que é chamado por muitos amigos queridos de Marrom Bombom, foi uma das melhores coisas da minha juventude. Temos peripécias perpetuadas na casa de quase 15 anos atrás, que são realmente memoráveis, portanto inesquecíveis. Querido Alexandre, você recorda daquelas rosas que você fazia aquisição nas madrugadas, em lugares incertos e não sabidos para fazermos serenatas? Risos! É melhor parar por aqui mesmo, né caro amigo?!.

A verdade é que Tião Suado se notabilizou como um verdadeiro rei do agronegócio por Quirinópolis e toda região, sobretudo pelo sucesso conquistado como comerciante e vendedor executivo de rações da empresa Agro Milho Quiri. Aproveito essa sincera homenagem a Tião Suado, para saudar a todas e todos da Família Cabral, pela qual nutro grande admiração.

Aliás, mesmo um pouco afastado de Quirinópolis, meu torrão, a distância não consegue separar o amor e carinho que tenho pelos meus conterrâneos, sobretudo por aqueles com quem tive o privilégio da convivência. A propósito, um de meus próximos artigos, se Deus assim o permitir, pretendo homenagear outro grande cidadão de nossa terra natal. Trata-se de João Augusto Bonfim Sá, um amigo por quem nutro um enorme amor, assim como pela sua bela Família. Prepara-te, João Augusto! Segure-te Pesque Pague Tuiuiú!

 

(Patrick Barcellos, facebook: Patrick Barcellos; fan page: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias