Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre entrega de insulinas
Redação
Publicado em 6 de abril de 2017 às 01:30 | Atualizado há 8 anosA Secretaria Municipal de Saúde informa que a distribuição de medicamentos e produtos semelhantes a insulinas vem sendo realizada gradativamente. Nos meses de novembro e dezembro de 2016, a medicação não foi entregue, mas a situação está sendo regularizada.
Em janeiro e fevereiro deste ano foram distribuídas insulinas aos pacientes cadastrados na rede municipal de saúde. No mês março, a atual gestão conseguiu dobrar o número de atendimentos aos pacientes do programa municipal de Atenção ao Diabetes e os prontuários foram regularizados.
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado diversas ações para sanar a falta de medicamentos com a criação de protocolos e aquisição de mecanismos de controle. A falta de tiras de glicemia, por exemplo, foi em decorrência de problemas pontuais com fornecedores que serão solucionados em breve.
]]>