Politica

Prefeitura de Goiânia reduz gastos para equilibrar as contas públicas

Diário da Manhã

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 01:21 | Atualizado há 8 anos

Prefeitura de Goiânia anunciou que haverá redução de despesas na gestão de Íris Rezende, abrangendo desde compra de materiais até o pagamento de horas-extras para os servidores. Além disso, o atual prefeito determinou que todo gasto poderá ser programado e executado somente com sua expressa autorização.

Entre as despesas a serem reduzidas estão contas de telefone, água, energia, combustíveis, diárias, internet e alimentação. A pretensão é reduzir o desperdício e promover a economicidade e o equilíbrio das contas públicas.

A medida determina também que a contratação de serviços prestados por pessoas físicas e jurídicas está restrita e o pagamento de encargos e concessões de horas-extras aos servidores será efetuado mediante prévia autorização. Com a medida, as aquisições de equipamentos e materiais permanentes estão suspensas, assim como a contratação de serviços de consultoria e similares.

Dessa forma, cada pasta da Prefeitura deverá adotar mudanças necessárias para controlar, reduzir os custos operacionais e pedir autorização para efetuar qualquer despesa, anexando ao pedido a declaração de que o gasto solicitado está de acordo com a determinação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias