Comerciante que agrediu motorista com pedaço de madeira é condenado
Diário da Manhã
Publicado em 6 de maio de 2018 às 12:49 | Atualizado há 7 anosO comerciante Valdir César Leite foi condenado a indenizar em R$ 31 mil o motorista Adriano Félix Bueno por ele ter perdido audição do ouvido esquerdo e ter contraído labirintite após ser agredido com pedaço de madeira na cabeça. A decisão foi da juíza Nathália Bueno Arantes da Costa, da comarca de Silvânia.
De acordo com os autos do processo, a vítima estava comendo um pastel na feira quando o comerciante começou a discutir e teria desferido golpes na cabeça de Adriano. Após a agressão, o motorista ficou dias internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) e ainda teve que se afastar de seu emprego durante 30 dias. A vítima afirmou que por ter parado de trabalhar e ainda ter muitas despesas com medicação ficou inadimplente com várias contas. O caso aconteceu em dezembro de 2015.
A magistrada entendeu que era dever do comerciante indenizar a vítima já que foi comprovado o crime. Nathália Bueno ressaltou ainda que o pedido de indenização pelos danos sofridos merece amparo, uma vez que ele, além de perder a audição do ouvido esquerdo, teve que arcar com suas próprias despesas médicas para tratar das lesões.
Por fim, a juíza declarou que o ato ilícito causado pelo comerciante causou deformidade profunda não só no ouvido esquerdo do jovem como também fez com que ele contraísse labirintite.
(Foto: reprodução Internet)
]]>