Politica

2017 começa com 6 novos deputados

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 6 de janeiro de 2017 às 00:08 | Atualizado há 3 semanas

2017 se inicia com a efetivação de cinco novos deputados, na Assembleia Legislativa de Goiás, em razão da renúncia dos titulares, que se elegeram prefeitos nas eleições do ano passado.

Wagner Siqueira (PMDB), que obteve 24.250 votos em 2014 e não foi eleito, se efetiva agora na vaga de Adib Elias (PMDB), empossado prefeito de Catalão, cidade da região da Estrada de Ferro.

Karlos Cabral, que trocou em 2014 o PT pelo PDT, assumiu a cadeira deixada por Renato de Castro. Renato era do PT, ingressou no PMDB e agora é prefeito de Goianésia, na região do Vale do São Patrício. Cabral obteve, em 2014, 15.254 votos.

Jeferson Rodrigues (PRB) entra na vaga de Santana Gomes (PSL), por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os novos parlamentares estará a deputada Lêda Borges (PSDB), que deixou o comando da Secretaria Estadual da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho. Apesar de ainda não ter sido empossada, ela já comunicou à Assembleia Legislativa sobre o retorno.

Primeiro suplente da coligação PSDB/PP/PR/PSD/PTB, Daniel Messac (PSDB) assumiu o mandato de deputado em dezembro de 2016, por ocasião da vaga deixada pela renúncia do deputado Valcenôr Braz (PTB), que assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Messac, portanto, também inicia o ano com sua cadeira garantida na Alego.

 

Cadeira vazia

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, ainda existem dúvidas sobre o substituto do deputado Ernesto Roller (PMDB), novo prefeito de Formosa. O segundo suplente do PMDB, Clécio Alves (18.339 votos), é vereador em Goiânia e foi empossado na Câmara Municipal no último domingo, dia 1º, para um novo mandato. Se optar pela permanência na Câmara Municipal, sua vaga na Assembleia Legislativa será destinada ao terceiro suplente do PMDB, Lívio Luciano (16.620 votos).

8

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias