Morre a princesa Leia de ‘Star Wars’
Redação
Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 01:36 | Atualizado há 2 semanasQue a força esteja com Carrie Fisher, a atriz que interpretou a Princesa Leia na saga Star Wars, que acabou de morrer aos 60 anos. A notícia foi confirmada à revista People por um representante da família, Simon Halls. “É com grande pesar que Billie Lourd [filha de Carrie] confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será profundamente sentida. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações”.
Carrie foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (23) após sofrer uma parada cardíaca dentro de um avião, pouco antes de a aeronave, que veio de Londres, pousar em Los Angeles.
Fisher repetiu sua atuação como Leia recentemente em Star Wars: O Despertar da Força (2015), e estava escalada para aparecer no oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, com estreia prevista no Brasil para 15 de dezembro de 2017.
A atriz estava em Londres para a gravação de sua participação na série Catastrophe. Ela atualmente também atravessa uma turnê de divulgação de seu oitavo livro, Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher.
Filha de um casal famoso em Hollywood formado pelo cantor Eddie Fisher e pela atriz Debbie Reynolds, Carrie escreveu sobre sua relação complicada com a mãe no livro Postcards from the edge. A obra foi adaptada para o cinema em 1990, com o título Lembranças de Hollywood, estrelado por Meryl Streep.
Ela também ficou conhecida por debater publicamente seu transtorno bipolar e seu alcoolismo na forma da peça/livro/especial da HBO Wishful drinking (que chegou a receber duas indicações ao Emmy de 2011).
Vários famosos já manifestaram luto pela morte da atriz, principalmente os companheiros de cena na saga Star Wars:
Mark Hammil, que interpretou Luke Skywakler em Star Wars, irmão da personagem Leia:
“Sem palavras. Devastado”, junto de uma foto dos dois durante as filmagens.
Anthony Daniels, ator por trás do robô C-3PO de Star Wars:
“Apesar de tantos pensamentos e tantas orações de tantos”, disse, completando: “Estou muito triste”.
Billy Dee Williams, que interpretou Lando Calrissian em Star Wars, escreveu:
“Estou profundamente triste com a notícia da morte de Carrie. Ela era uma querida amiga, que eu respeitava e admirava muito. A força está negra hoje.”
O ator William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk em Star Trek:
“Eu estou profundamente triste em saber da morte de Carrie Fisher. Vou sentir falta das nossas brincadeiras. Uma luz e um maravilhoso talento foram apagados”.
Whoopi Goldberg, atriz:
“Carrie Fisher morreu, ela era mais engraçada e esperta do que qualquer pessoa tem o direito de ser”.
Anna Kendrick, atriz:
“Não, não (…) Carrie Fisher é uma lenda (…)”.
Patton Oswalt, ator e comediante:
“2016 uma pegadinha inútil e cruel”, disse. E completou: “Descanse em paz, Carrie Fisher”.
]]>