Mãe é presa em Valparaíso por permitir abuso de filhas por companheiro
Diário da Manhã
Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 13:49 | Atualizado há 8 anosUma mulher foi presa em Valparaíso de Goiás, entorno no Distrito Federal, por omissão imprópria e estupro de vulnerável, praticado pelo padrasto das crianças de nove e 11 anos de idade. O suspeito de praticar o abuso sexual também foi detido.
Segundo a delegada Isis Leal, titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Valparaíso, durante a madrugada, o padastro entrava no quarto das enteadas e passava as mãos pelo corpo das crianças, chegando a introduzir o dedo nas partes íntimas.
Segundo as investigações, as crianças chegaram a delatar o padrasto para a mãe, mas a mesma não acreditou ou tomou alguma providência, tendo continuado o relacionamento com o autor, permitido que ele tivesse acesso às vítimas.
As crianças decidiram relatar os fatos para uma tia, a qual tomou a atitude de ficar com as vítimas sob sua guarda e denunciar os fatos para a polícia. O casal negou as acusações, porém o laudo pericial comprovou o rompimento parcial do hímen de uma das meninas. Se forem condenados, eles podem pegar de oito a 15 anos de prisão em regime fechado.
]]>