Restaurantes de Goiânia são interditados por falta de alvará e produtos vencidos
Júlio Nasser
Publicado em 25 de novembro de 2016 às 17:38 | Atualizado há 8 anosDois restaurantes de Goiânia foram interditados pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira, 25. A fiscalização ocorreu ontem, 24, na churrascaria Favo de Mel, localizada no Setor Sul, da capital e no restaurante Peixinho Bar, no Setor Marista, onde foram encontradas várias irregularidades.
Conforme a coordenadora de Fiscalização, Tânia Agostinho, os dois estabelecimentos foram autuados e multados devido à falta de alvarás de funcionamento, condições sanitárias inadequadas, além de 100 quilos de produtos vencidos e impróprios para o consumo.
Ambos os locais apresentaram falta de condições sanitárias para a manipulação e armazenamento dos alimentos, falta de condições de saúde para os funcionários, entre outras irregularidades, como a presença de baratas e falta de controle de pragas.
Segundo a coordenadora, os proprietários da Favo de Mel tem até 180 dias para apresentar um projeto arquitetônico à Vigilância Sanitária para dar sequencia ao pedido de alvará de funcionamento. Caso seja aprovado, a churrascaria poderá voltar funcionar, assim que corrigir as irregularidades, como a higienização correta dos alimentos, conservação e controle de pragas.
No Peixinho Bar foram apreendidos cerca de 96 quilos de alimentos impróprios para o consumo, além de inadequações sanitárias, com condições ainda mais piores do que o outro estabelecimento. Segundo Tânia, o local estava muito sujo, com presença de baratas e até esgoto.
Com informações do Diário de Goiás.
]]>