Por uma legislação adequada ao trabalhador
Diário da Manhã
Publicado em 15 de novembro de 2016 às 00:36 | Atualizado há 8 anosDiante do momento econômico desfavorável, estamos enfrentando várias demissões em todos os segmentos de trabalhadores brasileiros. No nosso caso, que representamos empregados em entidades culturais, recreativas, de assistência social, de orientação e formação profissional no Estado de Goiás, não é diferente. Em sendo assim, estamos empenhados em buscar uma legislação adequada para as categorias que representamos, até porque do jeito que está muitos dos nossos trabalhadores sequer tem condições de sobreviver no segmento.
Nessa nossa luta pelo fortalecimento da nossa categoria, contamos com dois braços fortes, que são: a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artísticas dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, presidida pelo desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Norton Ribeiro Hummel; e a Força Sindical Goiás, sob a presidência do jovem sindicalista Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão. Juntos, estamos buscando não apenas salários justos e condições dignas de trabalho, mas também benefícios para os trabalhadores e suas famílias, sobretudo na área da saúde.
Estamos batalhando, sobretudo, por uma legislação que realmente venha ao encontro da classe trabalhadora, assegurando de modo especial a estabilidade no emprego. O que não podemos concordar é com essa série de demissões e muito poucas contratações. E é exatamente com o foco no fortalecimento da economia nacional que estamos trabalhando. E a mobilização da classe trabalhadora de modo geral só tende a crescer com vistas não só a conquistar salários justos e condições dignas de trabalho, mas, também, de benefícios em áreas estratégicas, como educação e saúde. E a nossa expectativa é de que venhamos a alavancar ainda neste ano de 2016.
Aproveito essa oportunidade, para congratular-me com a Força Sindical Goiás, que completará 10 anos de luta em favor do trabalhador goiano em 2017. Orgulho-me em ter feito parte da primeira diretoria desta Central de Trabalhadores que tenho convicção de que é a mais atuante no Estado de Goiás. Hoje, busco oferecer o meu melhor pelo trabalhador, haja vista que fui agraciado com missões importantes em entidades, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Força Sindical Goiás, Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (FITEDCA/GO/MT/MS) e na qualidade de presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Goiás – Senalba-GO.
(José de Oliveira, presidente do Senalba-GO, vice-presidente da FITEDCA/GO/MT/MS e diretor da CNTEEC e da Força Sindical Goiás)
]]>