Cotidiano

Paciente de clínica de reabilitação é espancado até a morte em Rio Verde

Júlio Nasser

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 16:47 | Atualizado há 8 anos

Foto:Reprodução/TVAnhanguera

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira, 11, três pessoas e apreendeu um menor de 17 anos, após a morte de um homem, cuja identidade não foi divulgada, que foi torturado até a morte dentro de uma clínica de reabilitação clandestina em Rio Verde. Segundo a corporação, a vítima estava internada no local e conseguiu fugir, porém, foi recapturada e como castigo, foi agredida pelos suspeitos. O responsável pelo estabelecimento também é apontado como um dos autores, mas ainda não foi localizado.

Segundo o laudo da perícia, a vítima foi amarrada e levou socos e pontapés até desmaiar. Os agressores ainda tentaram reanimá-lo com água fria, mas ele não reagiu. A partir daí, os suspeitos levaram o homem para um hospital da região, mas ele não resistiu e morreu no local. Após uma denúncia, a polícia esteve na unidade de saúde, onde prendeu os adultos e apreendeu o adolescente.

Eles responderão por tortura com resultado de morte e caso sejam condenados podem pegar até 16 anos de reclusão. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime e pode ficar internado por até três anos.

Conforme o laudo da perícia criminal, a vítima morreu por asfixia após ingerir o próprio vômito durante o espancamento.

A polícia informou que a clínica de reabilitação funcionava de forma ilegal, uma vez que não possuía alvará de funcionamento. O local foi interditado e os internos , que pagavam de R$ 800 a R$ 1 mil para ficar na clínica, foram encaminhados para o albergue municipal e a familiares.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias