Procon divulga lista de empresas que mais receberam reclamações em outubro
Júlio Nasser
Publicado em 7 de novembro de 2016 às 17:00 | Atualizado há 8 anosO Procon Goiânia divulgou na manhã desta segunda-feira, 7, a lista das empresas que receberam mais reclamações por parte dos goianieses durante o mês de outubro. As principais queixas são as cobranças indevidas e/ou abusivas, má prestação e cancelamento de serviços, além de falhas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e vício de qualidade.
As empresas de telecomunicação lideram o ranking de reclamações do período analisado. A Oi aparece em primeiro lugar da listagem, seguida pela Claro e GVT/Vivo. Entre as dez empresas que mais receberam reclamações, também aparecem às instituições financeiras Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil.
Conforme Fernando Valadares, superintendente do órgão, o objetivo da divulgação da lista, é disponibilizar o acesso a informações sobre os fornecedores mais reclamados e os principais problemas que apresentam.
Valares ressalta que mesmo com tantas reclamações, os técnicos de atendimento do órgão conseguem resolver cerca de 90% dos problemas já no primeiro atendimento, o que mostra que as empresas vêm se preocupando em “sanar as queixas dos consumidores, disponibilizando novos canais de contato e flexibilizando as negociações.”
Confira a lista das 10 empresas mais reclamadas de outubro em Goiânia:
1º – OI
2º – CLARO
3° – GVT/VIVO
4° – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
5° – SKY
6° – TIM
7° – BANCO BRADESCO
8° – CELG
9° – NET
10º – BANCO DO BRASIL
Com informações do portal da Prefeitura de Goiânia.
]]>