Procon Goiás apreende mais de meia tonelada de produtos impróprios para consumo
Diário da Manhã
Publicado em 4 de novembro de 2016 às 00:07 | Atualizado há 8 anosA ação conjunta do Procon Goiás, Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual (Suvisa), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e o Ministério Público Estadual combateu a comercialização de carne clandestina nos municípios de Acreúna de Goiás e Alto Paraíso de Goiás.
Em Acreúna, as equipes fiscalizaram 19 estabelecimentos comerciais, 13 foram autuados por infringir as normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), como comercialização de produtos vencidos e armazenamento inadequado.
As equipes da ação conjunta fiscalizou estabelecimentos comerciais de vários segmentos em Alto Paraíso de Goiás. Foram autuados 18 estabelecimentos por comercializar produtos impróprios para uso e consumo. Na ação, 691 itens foram apreendidos, quase meia tonelada de produtos sólidos e 212 litros de produtos líquidos.
No total, foram vistoriados 57 estabelecimentos e os fornecedores foram orientados sobre as normas do Código de Defesa do Consumidor. Em Alto Paraíso de Goiás, foi ministrada uma palestra em parceria com a Associação Veadeiros para 38 comerciantes locais sobre a forma de prestar serviços de acordo com as normas de defesa do consumidor.
]]>