Entretenimento

Hoje: Narradoras Natas + Sarau

Redação

Publicado em 18 de agosto de 2018 às 21:39 | Atualizado há 6 anos

O encontro com narradores natos e/ou contadores de cau­sos será um momento de par­tilhar de uma arte que há mui­to está em vias de extinção, mas que vai sempre existir e apontar para o que nos é inerente e fun­damental – a transmissão da ex­periência. A união com coletivos que atuam e organizam saraus em Goiânia tem como objeti­vo colocar esses narradores em diálogo com as performativida­des que surgem em um sarau e com a produção literária local.

Narradoras:

Marieta de Souza

Marilene Paschoal

Performances:

Sarau das Minas

  1. Marieta de Souza é uma pirenopolina autêntica, que mora numa charmosa casa bem perto da ponte de madeira. Imediatamente após conhece­-la somos enredados pela habi­lidade que tem em contar suas histórias de vida, as histórias da cidade, relembrar seus poe­mas. Conversar com ela é uma verdadeira experiência estética em meio ao cotidiano. Já assis­tir Marilene Paschoal, mineira

radicada em SãoPaulo, contan­do, imitando ou cantando é pre­senciar a ação de alguém que trans­forma uma passagem “banal” da vida em performance artística, ten­do como instrumento corpo, voze partilha verdadeira com o interlo­cutor. O encontro delas é como Sa­raudas Minas, sarau itinerante com palco aberto para mulheres(cisou trans) se manifestar em artística e li­vremente. Fundado em dezembro de 2016 pela atriz Carol Schmid, o Saraujá conta com 16edições, das quais participaram 149 mulheres, de 3a92anos.

SOBRE ENCONTRO E CONTO | FESTIVAL DE NARRATIVIDADES

Encontro e Conto será rea­lizado na cidade de Goiânia, em sua primeira edição, como proposição para fruição de lin­guagens artísticas que se valem da narrativa como elemento de discussão estética. O festi­val se organiza em núcleos in­terdisciplinares, trazendo en­contros com narradores natos, espetáculos de dança, teatro, contações de histórias e expe­riências de integração com a música e com a literatura. Or­ganizadas em diferentes espa­ços e ambientes da cidade, as ações acontecem entre os dias 15 e 30 de agosto.

Este projeto é contemplado pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura, vinculado a SEDU­CE e ao Governo do Estado de Goiás. Conta também com o apoio cultural do Centro Cul­tural UFG, por meio de sua Pró­-Reitoria de Extensão e Cultura.

 

SERVIÇO:

Local: Evoé Café com Livros

Data: 19/08 | Domingo

Horário: 18h

Entrada: gratuita

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias