Opinião

João Pedro, o candidato que representa renovação no Poder Legislativo

Diário da Manhã

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 21:32 | Atualizado há 6 anos

O can­di­da­to Jo­ão Pe­dro (fo­to), gra­du­a­do em Ci­ên­cias Con­tá­beis, se­gue a dis­pu­ta ao car­go de De­pu­ta­do Es­ta­du­al pe­lo Par­ti­do Re­pu­bli­ca­no da Or­dem So­ci­al (PROS). Ele é um dos no­mes mais co­gi­ta­dos den­tro do par­ti­do, na Fren­te Uni­dos Pa­ra Mu­dar Go­i­ás, a uma va­ga na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Es­ta­do. Pós-Gra­du­a­do em con­tro­la­do­ria, Fi­nan­ças e Ges­tão de Ris­cos e es­pe­cia­li­za­do em Leis Tra­ba­lhis­tas, Pre­vi­den­ci­á­ria, Cons­ti­tu­i­ção Fe­de­ral e CLT, é em­pre­en­de­dor, es­po­so, pai e avô, de­fen­sor da po­lí­ti­ca, dos di­rei­tos hu­ma­nos e da plu­ra­li­da­de de pen­sa­men­tos. Pa­ra Jo­ão Pe­dro, a po­lí­ti­ca re­pre­sen­ta um meio pe­lo qual po­de­mos trans­for­mar pa­ra me­lhor a vi­da das pes­so­as, nor­te­an­do as po­lí­ti­cas pú­bli­cas pa­ra que elas es­te­jam a ser­vi­ço da so­ci­e­da­de, do cres­ci­men­to e de­sen­vol­vi­men­to eco­nô­mi­co, po­lí­ti­co, so­ci­al e cul­tu­ral.

Por gos­tar de gen­te e ob­via­men­te dos in­te­res­ses co­le­ti­vos, a po­lí­ti­ca lhe traz mo­ti­va­ções pa­ra for­ta­le­cer as ins­ti­tu­i­ções pú­bli­cas e o es­pí­ri­to de­mo­crá­ti­co re­pu­bli­ca­no. Ao co­lo­car seu no­me em uma cha­pa, na dis­pu­ta das elei­ções 2018, Jo­ão Pe­dro acre­di­ta no po­der da re­no­va­ção.O per­fil do can­di­da­to se des­ta­ca pe­lo am­plo co­nhe­ci­men­to co­mo Ba­cha­rel em Ci­ên­cias Con­tá­beis e Em­pre­sá­rio, são 30 anos de ex­pe­ri­ên­cia na fun­ção.

Em seu pla­no de tra­ba­lho, apre­sen­ta pro­pos­tas nas áre­as co­mo se­gu­ran­ça pú­bli­ca, po­lí­ti­cas pa­ra mu­lhe­res, na área do tra­ba­lho com os pro­fis­si­o­nais da con­ta­bi­li­da­de, apoio ao jo­vem apren­diz, es­ti­mu­lo ao pe­que­no em­pre­en­de­dor, re­cu­pe­ra­ção e ma­nu­ten­ção das nas­cen­tes dos rios, in­cen­ti­vo à cul­tu­ra e com­ba­te ao de­sem­pre­go. Es­ses te­mas atu­ais pre­ci­sam de uma ação po­lí­ti­ca bem ar­ti­cu­la­da pa­ra pos­si­bi­li­tar o au­men­to da qua­li­da­de de vi­da das fa­mí­lias go­i­a­nas.

Por ele es­tar con­sci­en­te dos re­ais pro­ble­mas que Go­i­ás en­fren­ta, o pla­no de ação do can­di­da­to Jo­ão Pe­dro con­ta com apoio de vá­ri­as li­de­ran­ças po­lí­ti­cas no in­te­ri­or do es­ta­do, re­gi­ão me­tro­po­li­ta­na, e na ca­pi­tal, Go­i­â­nia. O can­di­da­to tam­bém tem in­cen­ti­vo de ami­gos, fa­mi­lia­res e fun­cio­ná­rios, pes­so­as que já co­nhe­cem sua vi­da pes­so­al e pro­fis­si­o­nal.

Ape­sar da cri­se po­lí­ti­ca e eco­nô­mi­ca, que con­se­qüen­te­men­te trou­xe nas pes­qui­sas al­tos ín­di­ces de re­jei­ção do elei­to­ra­do aos can­di­da­tos, Jo­ão Pe­dro se­gue oti­mis­ta e se­gu­ro, pois os prin­cí­pios nor­te­a­do­res de sua ges­tão, quan­do elei­to, es­ta­rão re­la­ci­o­na­dos à res­pon­sa­bi­li­da­de com os re­cur­sos pú­bli­cos e re­la­ção sa­u­dá­vel com o go­ver­no es­ta­du­al, com to­tal re­cu­sa à po­lí­ti­ca do pão e cir­co.

 

(Jes­sé Sil­va, as­sis­ten­te so­ci­al pe­la PUC-GO, 28 anos, foi lí­der do mo­vi­men­to es­tu­dan­til na UJC do PCB/Go­i­ás, con­ta­to: jes­[email protected])

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias