Cleuber Carlos e sua bajulação tem um motivo: $$$
Diário da Manhã
Publicado em 13 de agosto de 2018 às 22:56 | Atualizado há 6 anosDizem que o dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro. Que o diga o blogueiro Cleuber Carlos, que assinou artigo no Diário da Manhã se desmanchando em elogios ao governador José Eliton enquanto, na outra ponta, atacava o senador Ronaldo Caiado. A torcida aberta em torno da candidatura tucana tem uma explicação muito pragmática: Cleuber Carlos quer continuar como um dos grandes beneficiados com recursos públicos para difamar adversários do atual governo, como os jornais revelaram recentemente.
Quem acompanha o noticiário deve ter visto que Cleuber Carlos foi alvo de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público de Goiás. A ação, que envolve membros do alto escalão do governo de Goiás, mostrou que o Detran destinou um valor volumoso de dinheiro público para o blog de Cleuber Carlos. Em troca, o blogueiro escreveu matérias favoráveis ao governo e ataques a adversários políticos.
O roteiro agora se repete, indicando que a transação continua. Mas isso cabe à Justiça investigar. A mim, o que interessou foi ver como a campanha tucana tem construído um discurso de medo do que uma mudança poderá trazer a Goiás, como se houvesse um quadro pior do que o de um Estado atolado em dívidas, recheado de escândalos, que prometeu e não cumpriu atender a população no que se refere à saúde, segurança e educação.
Cleuber Carlos, ao defender o patrão, afirma que o cargo exige equilíbrio e estabilidade emocional. Não resta dúvida, e esses atributos Ronaldo Caiado têm. O que Cleuber Carlos se esquece de dizer, e bem sabemos que é proposital, é que um governo também deve ser marcado pelo combate á corrupção e pelo bom uso do dinheiro público. Um governo que paga milhões a um blogueiro para atacar adversários, enquanto pacientes esperam por cirurgias na fila dos hospitais, deve se perpetuar? Acredito que não, e esse é um dos motivos pelos quais Ronaldo Caiado lidera todas as pesquisas de intenções de voto divulgadas até agora, com chances inclusive de vitória no primeiro turno.
O blogueiro pago pelo governo fala em atributos pessoais e ignora os atributos morais, talvez porque o tema também não lhe seja muito familiar. Ao mesmo tempo exalta uma suposta humildade do atual governador, contrastando com o fato de que, sob sua gestão, a base sofreu uma debandada que deixou até Marconi Perillo de queixo caído. E o motivo ficou muito claro: total arrogância no trato com seus aliados.
Agora José Eliton tenta sobreviver à avalanche oposicionista com propostas tardias, achando que o povo vai esquecer 20 anos de abandono. Promete zerar a fila de cirurgias eletivas, que hoje já soma 55 mil pacientes e que tem uma espera de até 10 anos. O próprio José Eliton foi vítima da própria inoperância tucana: postou em suas redes sociais a declaração de uma paciente que afirmou ter esperado cinco anos para conseguir se operar. José Eliton também promete pagar mestrado para os professores, que a essa altura já questionam qual o sentido disso depois que o governo tucano tirou deles a titularidade.
O discurso de Cleuber Carlos é tão frágil que a ousadia de estampar seu nome nas páginas deste jornal só se justifica mesmo pelo fator financeiro. É vergonhoso, mas o que o governo tem a oferecer.
(Eduardo Macedo, presidente do PMN)
]]>