Reforma do Estádio Antônio Accioly
Diário da Manhã
Publicado em 9 de agosto de 2018 às 22:55 | Atualizado há 6 anosNão faz muito tempo que ocupávamos este espaço do Jornal Diário da Manhã para divulgar e parabenizar o aniversário de Campinas, pelos seus 208 anos ocorrido no último dia 8 de julho. Naquela oportunidade, achamos por bem em focar o valoroso comércio local, que tanto tem contribuído para a economia da capital.
Hoje, vamos deixar de lado a modéstia e fazer um breve comentário sobre a reforma do Estádio Antônio Accioly, cujas instalações, no passado, não justificavam a paixão que os campineiros têm pelo Dragão – Atlético Clube Goianiense.
Para quem conhece a história deste clube, sabe que muito tem a ver com a do bairro de Campinas, pois pessoas famosas passaram por sua diretoria, a exemplo do primeiro presidente, Antônio Accioly. Ele é descrito por atleticanos que o conheceram à época como um homem que vivia pelo Atlético, dando sua contribuição para que chegássemos ao estádio atual.
Com esta última reforma do Antônio Accioly, podemos ter ideia da beleza que ficará o local com um belo visual visto de fora. A construção das novas arquibancadas com 70% de cobertura, 4 entradas, um amplo telão de 40m², sem contar com a iluminação de última geração, passará também a acomodar 12 mil torcedores. Além de beleza e conforto, toda essas mudanças também trarão grandes benefícios para a região.
Todos os campineiros sabem que o Mercado Central de Campinas é o local onde os comerciantes e lideranças locais se reúnem para tomar o café matinal e colocar as notícias em dia. E a reforma do estádio é o assunto que predomina naquele local.
Na condição de morador e empresário local há mais de 50 anos, para não dizer campineiro de coração, frequentador assíduo do antigo Bar do Salerme, ponto de encontro dos campineiros que gostavam de curtir à noite, me sinto no dever de compartilhar esse momento.
Entre os milhares de torcedores do Dragão, não poderíamos deixar de lembrar do Osvaldo da Rival, Presidente da Associação dos Moradores de Campinas e do empresário Dercilio Bariani do Pão Kentão, ex-jogador do Atlético na década de 1950.
Aos responsáveis por esta reforma só nos resta agradecer em nome de toda a comunidade campineira e atleticana.
(Antônio Meneghell, conselheiro da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia)
]]>