Terror no Museu Antropológico
Redação
Publicado em 7 de agosto de 2018 às 21:55 | Atualizado há 6 anosHoje, a partir das 19h, o público poderá conferir a exibição do clássico dirigido por Rick Rosenthal. Lançado em 1981, o filme Halloween II é a sequência de Halloween – A Noite do Terror, que estreou três anos antes e foi um grande sucesso de bilheteria (a produção custou 350 mil dólares e arrecadou mais de 70 milhões). A “franquia” gerou certa discussão na época. Alguns críticos sugeriam que o filme podia encorajar o sadismo e a misoginia pelo público que se identifica com o seu vilão. Outros sugeriam que o filme é uma crítica social da imoralidade de jovens e adolescentes na América dos anos 1970, com muitas das vítimas de Michael Myers sendo abusadoras de substâncias sexualmente promíscuas, enquanto a heroína solitária é descrita como inocente e pura.
O FILME
Haddonfield, Illinois, 31 de outubrode1978, noitedeHalloween. Michael Myers (Nick Castle/Tony Moran) assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), o que apenas não consegue porque o psiquiatra dela, Samuel Loomis (Donald Pleasence), aparece e lhe fere com seis tiros. Myers escapa, apesar de baleado. Laurie é levada ao Haddonfield Memorial, o hospital local, para tratar dos ferimentos e dochoque, mascomeçaasequestionar por qual razão Michael a perseguiu. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é assassinar Laurie. Háumarazãoparaestaobsessão doentia, um motivo que nem Loomis tinha conhecimento.
PRODUÇÃO
Os produtores Irwin Yablans e Moustapha Akkad investiram pesado nesta sequência, com um orçamento muito maior que o de seu antecessor: 2,5 milhões de dólares (o original custou por volta de 350 mil). Mesmo assim, John Carpenter se recusou dirigir o longa, deixando-o para Rick Rosenthal. A maior parte do filme foi filmada no Hospital Morningside, em Los Angeles, Califórnia, e Community Hospital, em Pasadena. Houve discussões nas filmagens de Halloween II para que fosse em 3-D. Debra Hill disse que o valor em 3-D para este projeto ficaria acima das condições, além de muito dificultoso para o estilo estético do filme.
SERVIÇO
Cinema no Museu Antropológico
Endereço: Av. Universitária, 1166 – Setor Universitário
Data: Hoje, dia 8 de agosto
Horário: 19h
]]>