Dobradinha da Filarmônica de Goiás
Redação
Publicado em 31 de julho de 2018 às 21:11 | Atualizado há 6 anosEsta semana a Orquestra Filarmônica de Goiás proporciona ao público goiano duas apresentações imperdíveis: No dia 2 de agosto, quinta-feira, um espetáculo com o maestro israelense Yoav Talmi e com o pianista Pablo Rossi, e no dia 5, domingo, um concerto de câmara com o duo Assad. As apresentações acontecem no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.
Na quinta, o repertório traz destaques da música orquestral russa e checa: a abertura da ópera “O Príncipe Igor”, de Borodin, o Concerto para piano de Scriabin e a Sinfonia n.9 de Dvorák, considerada a mais famosa do compositor.
No domingo é a vez do duo formado pelos irmãos Sérgio e Odair Assad subir ao palco do Teatro Goiânia. Essa apresentação tem o formato de concerto de câmara, ou seja, não conta com a participação dos músicos da orquestra. O objetivo é valorizar a sonoridade dos instrumentos dos solistas e proporcionar uma maior proximidade da música com o público.
O duo Assad é considerado pela crítica e pelo público como um dos mais importantes da história e provavelmente o mais influente dos últimos 30 anos em todo o mundo. Sua excepcional qualidade artística vem de uma família de músicos e de estudos com os melhores violonistas da América do Sul. Sérgio e Odair tiveram um papel fundamental na criação e introdução de novo repertório para dois violões.
Eles trarão ao público um repertório diversificado, passando por composições de Tom Jobim, Villa-Lobos, Scarlatti, Joaquim Rodrigo, Gismonti, além de trabalhos próprios.
SERVIÇO:
2 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)
Filarmônica de Goiás com Yoav Talmi e Pablo Rossi
Local: Teatro Goiânia
Horário: 20h30
Entrada gratuita
5 de AGOSTO (DOMINGO)
Duo Assad
Local: Teatro Goiânia
Horário: 11h
Entrada Gratuita
]]>