Projeto coloca mulheres no protagonismo da cena cultural goiana
Redação
Publicado em 29 de julho de 2018 às 02:30 | Atualizado há 6 anosDuas bandas, seis mulheres, dez shows e cinco cidades. É essa a proposta do projeto Goiás Pitoresco, que começa no próximo dia 29, em Inhumas. Os grupos Coca da Coral e Ave Eva se apresentarão às 16h em um show aberto ao público em frente ao Lago Municipal da cidade. Depois, entre os meses de agosto e setembro, outros quatro municípios receberão o projeto. Rio Quente, Uruaçu e Piracanjuba já têm datas confirmadas.
Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, o Goiás Pitoresco pretende promover a circulação de bandas formadas por mulheres pelo interior do estado em shows abertos à população. Nesta primeira edição, em 2018, as duas bandas escolhidas, Cocada Coral e Ave Eva, apresentam um repertório que remete às manifestações culturais tradicionais, com ritmos como baião, coco, maracatu e ciranda.
Além de fortalecer a presença de mulheres nos palcos e nos bastidores da música goiana, o projeto busca movimentar a cena do interior por meio de um intercâmbio cultural. Pitoresco, do italiano pittoresco, significa “semelhante ou feito como uma pintura” e também remete a algo particular, ou original, refletindo a essência da ideia inicial.
O projeto é executado pela produtora Burumbumba, que tem à frente a jornalista Bárbara Falcão. Para mais informações, basta acessar apágina do Goiás Pitoresco no Facebook.
GOIÁS PITORESCO
Shows de Ave Eva e Cocada Coral
Entrada gratuita
Inhumas–29/07–16h–Lago Municipal
Rio Quente–25/08–20h–Centro Cultural
Uruaçu–08/09–20h–Quintal de Ideias
Piracanjuba–16/09–20h–Teatro Arena
]]>