Símbolo de igualdade, caveira é tema da exposição “Despidos”
Redação
Publicado em 13 de julho de 2018 às 23:11 | Atualizado há 7 anosConstantemente relacionada à morte e ao perigo, a imagem da caveira tem sido alvo de preconceito e críticas. Porém, buscando desconstruir essa atribuição negativa e resgatando seu significado original de igualdade universal entre os seres humanos, o tatuador paulista radicado em Goiânia, Adrien Dorme, realiza sua primeira exposição individual sobre o tema intitulado “Despidos”. O evento será realizado no estúdio Cyco Vision, no Jardim América, das 19h do dia 14 de julho às 20h do dia 15 de julho.
“De um ponto de vista consciente, mais coletivo e solidário nos deparamos com um símbolo clichê de igualdade. Ao nos despirmos de toda pele, raça, credo, classe e ego passamos a nos ver como iguais. Nesse ponto, a mente – um emaranhado de intelecto e loucura muito peculiar e exclusivo, moldado com base em nossa cultura, condições econômicas, ideais políticos entre outros inúmeros fatores –, torna-se nosso único diferencial. Distintamente idênticos, mas igualmente diferentes”, explica o artista.
Natural de Sorocaba (SP), Dorme também tatua em outros Estados do Brasil e passa temporadas na Europa trabalhando, experiência que ao longo das décadas trouxe até ele os mais diferentes perfis de interessados em marcar a pele, diversidade que se manifesta na exposição.
Hoje com o coração dividido entre São Paulo e Goiás, o tatuador vê a mostra também como uma celebração às amizades que construiu nos mais de dez anos morando em Goiânia. Além disso, o evento é uma pré-inauguração do Vórtex Pub, um ambiente novo do estúdio que terá chopp gelado, drinks, discotecagem de Felipe Trancoso (23h) e Yasmin Lauck (1h) e cardápio especial para a noite.
SERVIÇO
O quê: Exposição individual de Adrien Dorme “Despidos” + Pré-inauguração do Vórtex Pub
Quando: 14 de julho às 19h
Quanto: Entrada gratuita para a exposição
Onde: Cyco Vision–Rua C-149 Qd. 288 Lt 01 nº 689, Jardim América– Goiânia
]]>