E nasce a sintonia: mamãe e bebê
Redação
Publicado em 9 de julho de 2018 às 22:15 | Atualizado há 7 anosSer mãe de primeira viagem não é fácil. Todos sabem dos sofrimentos, dores e angústias. Mas, ao mesmo tempo, é o anseio de muitas mulheres ao redor do mundo, mesmo que isso gere medos e inseguranças nunca antes sentidos por elas. A especialista Andressa Bortolasso explica na obra Sintonia de Mãe, publicada pela Luz da Serra Editora, como criar um vínculo especial com o filho.
Além de estratégias para facilitar o relacionamento, a amamentação, a produção de leite e o desmame, o livro traz muitos outros assuntos, como sono, rede de apoio, exercícios de autoconhecimento e meditação. Sintonia de Mãe é perfeito para a amiga, colega, familiar ou futura mamãe, assim como para as já experientes que querem aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre a maternidade.
Consultora de amamentação e integração entre mãe e bebê, a autora mostra aos leitores como essa conexão é importante não apenas pelo estreitamento de laços, mas para a saúde da criança. Com seu método construído ao longo de vários anos e com base em muito estudo, Andressa conseguiu melhorar diversos aspectos da vida das mulheres que atendeu. Os resultados são incríveis: as mamães ficaram mais sintonizadas e se sentiram muito melhores, com mais energia e disposição para cuidar dos seus bebês.
Afinal, que mãe não se sentiu cansada, esgotada, insegura e perdida com o primeiro filho? No livro, Andressa fala da importância do cuidado com os aspectos integrais que envolvem o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e ensina técnicas para o bem-estar materno. Segundo ela, as mulheres precisam estar inteiras e equilibradas para cuidar de seus filhos, porque quando a mãe está bem, o bebê fica muito bem também.
SOBRE A AUTORA
Andressa Bortolasso é odontopediatra, especialista em aleitamento materno, consultora do sono materno-infantil e educadora perinatal. Natural da cidade de Socorro, interior de São Paulo, a autora é casada e mãe de dois meninos, Felipe (13 anos) e Pedro (11 anos). Adora ser mãe! Criadora do método Sintonia de Mãe, Andressa acredita que a conexão entre mãe e bebê é fundamental para a construção de um mundo melhor!
]]>