Entretenimento

Vidas Negras Importam é o tema de espetáculo cultural antirracista

Diário da Manhã

Publicado em 26 de junho de 2018 às 22:17 | Atualizado há 7 anos

“Vidas Negras Importam”. É o ato cultural programado para ocorrer nes­ta quinta-feira, 28 de junho, em Goiâ­nia. O point é a Avenida Botafogo, em frente ao Jardim Botânico, Setor Pedro Ludovico. Trata-se do encerramen­to de uma série de atividades da Rede de Formação em Cultura Yorubá. Em tempo: com o suporte da Cese. Com o nigeriano Ìdòwú Akìnrúlí.

– Quem puder leve seu instrumen­to percussivo!

O espetáculo contará também com o Afoxé Amô Odé. Registro: do terreiro do Mestre Luizinho. Assim como uma apresentação do Grupo Yabara Afro Mandingue. Galera de Goiânia. Além de shows de MC Inà e DJ Folhinha Pre­ta. A noite, engajada, cult, será encerra­da com uma oficina-espetáculo – deÌ­dòwú Akìnrúlí. Participação especial de: Awótúndé Ògúndìmí.

– A oficina será aberta para a partici­pação do público, que poderá conhe­cer a musicalidade da cultura yorùbá.

Educador, Ìdòwú Akínrúlí é percus­sionista, baterista. Dançarino respeita­do em seu país de origem e hoje mora­dor da cidade de Porto Alegre. A ação “Africanizando Almas” é uma agenda de vivências educativas e culturais. Pro­gramadas às cidades de Aparecida de Goiânia, Jataí e Goiânia. Por uma rede de grupos e coletivos que oferecem formação artística, política e cultural.

LUTAS ANTIRRACISTAS

– Com foco nas lutas antirracistas, pela emancipação das mulheres, o for­talecimento das comunidades negras e periféricas, em especial de sua juven­tude, e das pessoas LGBTTIQ.

 

SERVIÇO

Ato cultural: “Vidas Negras Impor­tam”

Data: Nesta quinta-feira, 28 de ju­lho, a partir das 17h

Local: Avenida Botafogo, em fren­te ao Jardim Botânico, Setor Pedro Ludovico

Contato: Marília da Silva – 9-8121- 1924

Entrada: Gratuita

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias