Câmara define que sacrifício de cães e gatos será proibido, em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 22 de junho de 2018 às 10:54 | Atualizado há 7 anosO projeto de autoria do vereador Clécio Alves (MDB), que proíbe o sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados do município, foi aprovado nesta quinta-feira (21/06), em segunda votação, na Câmara Municipal de Goiânia .
Segundo o parlamentar, é necessário que os animais, acima de tudo os que vivem nas ruas, recebam os cuidados necessários para manutenção de sua saúde. Por essa razão, o projeto presume a concessão de uma unidade de castração móvel, que será mantida com verbas do Ministério da Saúde, além de medicamentos e tratamento no Centro de Zoonoses.
“Castrar apenas não basta. É preciso também educar. Educar a comunidade para a guarda responsável e para evitar que cães e gatos se reproduzam indiscriminadamente, porque isso gera o abandono e os maus tratos”, explica Clécio.
O vereador disse ainda que a Câmara Municipal irá fiscalizar o serviço caso o o prefeito Iris Rezende (MDB) sancione a lei, para que não haja sacrifício dos pets.
(Foto/Ilustrativa)
]]>