Ao lado de Delegado Waldir, Wilder pede votos para Bolsonaro
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 28 de outubro de 2018 às 03:04 | Atualizado há 6 anosO senador Wilder Morais (DEM) acredita “100%” na vitória de Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo, 28, mas pede atenção redobrada nas urnas. Ontem, durante todo o dia, o parlamentar foi um dos mais entusiasmados cabos eleitorais na disputa pelo voto dos indecisos. Além da carreata, Wilder panfletou nas ruas.
Em Goiânia, o parlamentar participou de encontros com moradores e falou da importância do exercício do voto. “É preciso não perder a esperança”, disse. Na ponta da língua, Wilder afirma que Jair Bolsonaro, dos dois candidatos que participam do segundo turno, é o único que pode colocar “um freio de arrumação no Brasil”.
Várias ações ocorreram em Goiás na defesa da candidatura do líder das pesquisas de intenção de voto. A carreata geral teve início no Estádio Serra Dourada – tradicional ponto de encontro do grupo bolsonarista durante toda a campanha – e seguiu para as principais avenidas goianas, caso da Araguaia, Tocantins, dentre outras. A concentração fechou a campanha na Praça Cívica.
Bandeiras amarelas e azuis com o número de Bolsonaro foram empunhadas durante todo trajeto. Wilder seguiu na caminhada com sua camisa preta personalizada estampada com uma imagem discreta do candidato na frente e uma grande imagem atrás e reafirmou que a principal bandeira de Bolsonaro é a luta contra a corrupção.
“Bolsonaro representa o que brasileiro deseja neste momento: responsabilidade com a nação, respeito aos valores éticos e morais e, sobretudo, representa uma candidatura ficha-limpa”.
Durante o trajeto da caminhada, o senador foi reconhecido por populares e militantes de Bolsonaro que também votaram nele em 7 de outubro. Wilder ficou em terceiro lugar na eleição ao Senado, com quase 800 mil votos. Foi o candidato estreante em Goiás que mais teve votos na história, sendo que na disputa deste ano apresentou mais votos até mesmo do que os candidatos majoritários ao governo Daniel Vilela (MDB) e José Eliton (PSDB) – o candidato governista.
Atrás do caminhão central da carreata, o grupo era seguido de perto por centenas de motociclistas vestidos de verde e amarelo que percorreram as ruas da capital. “Conto com cada um de vocês, povo de Goiânia e de Goiás. Amanhã (N.R: hoje), se Deus quiser, seremos vencedores. E teremos a maior votação de Bolsonaro! Agora, pessoal, eleição só ganha quando abrem as urnas. Até lá muito esforço!”, disse Wilder, em gravação de vídeo que circulou nas redes sociais.
Ao lado do entusiasmado Wilder Morais, Delegado Waldir (PSL), campeão de votos no Estado para deputado federal, discursou em defesa da candidatura de Bolsonaro. Waldir reafirmou os compromissos de Bolsonaro com a defesa de valores morais e éticos na política e mostrou convicção da vitória. O deputado é um dos principais articuladores da campanha de Bolsonaro em Goiás e pede votos para o amigo da Câmara dos Deputados desde o primeiro turno das eleições.
]]>