Ronaldo Caiado: Goiás dará uma votação expressiva a Bolsonaro
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 28 de outubro de 2018 às 03:02 | Atualizado há 6 anosEm mais um ato de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, Ronaldo Caiado (Democratas) liderou, ontem, a última grande carreata em Goiânia a favor do presidenciável, ao lado também do senador Wilder Morais (Democratas) e do deputado federal Waldir Soares (PSL). A carreata mobilizou milhares de pessoas do Estádio Serra Dourada até a Praça Cívica, que foi palco no último domingo de outra manifestação pró-Bolsonaro. Ronaldo Caiado integrou o ato por volta das 15h30. Segundo os organizadores, mais de 10 mil carros acompanharam a iniciativa neste sábado. Para o senador, a presença espontânea dos goianos indica que Jair Bolsonaro deve angariar uma votação expressiva na eleição deste domingo. “Amanhã (hoje) é dia de mostrarmos a nossa confiança no projeto de mudança que Jair Bolsonaro tem para o Brasil. A imensa carreata que tomou as ruas de Goiânia hoje não deixa dúvida: Goiás fará parte desse processo com uma votação expressiva nas urnas”, afirmou em suas redes sociais.
Principal liderança em Goiás a manifestar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) defende que o Brasil avance em um novo modelo de política que se distancie do que foi apresentado em 13 anos de governo do PT. Para o democrata, Jair Bolsonaro representa a esperança para milhões de brasileiros e, por isso, se empenhou para que ele tenha uma vitória expressiva na eleição deste domingo. “Eu disse nos meus discursos que nós vamos devolver Goiás ao goianos. Agora afirmo que Jair Bolsonaro vai devolver o Brasil aos brasileiros. É o que povo deseja. Basta dessa corrupção que todos os goianos e brasileiros se levantam para dizer: nós não suportamos isso mais! A política tem que ser feita com espírito público, voltada para nossas crianças, para os nossos jovens, para as pessoas que trabalham e produzem nesse País”, disse no último domingo em discurso na Praça Cívica, em Goiânia.
O apoio a Jair Bolsonaro foi declarado há três semanas, quando Ronaldo Caiado esteve com o presidenciável no Rio de Janeiro e garantiu empenho para sua eleição em Goiás. Durante o segundo turno, o parlamentar participou de carreatas, caminhadas e fez a defesa da candidatura do presidenciável em discursos, entrevistas e vídeos nas redes sociais.
Recentemente o governador eleito elogiou a trajetória de Jair Bolsonaro até essa campanha presidencial e afirmou acreditar que a vontade do povo, que tem se manifestado espontaneamente em todo o País, vai prevalecer assim como ocorreu nas eleições no dia 7 de outubro, quando o goiano saiu vencedor no primeiro turno. “Este homem que começou a sua trajetória caminhando sozinho Brasil afora hoje assiste com emoção o povo brasileiro levando espontaneamente essa campanha nos quatros cantos do Brasil. É o mesmo que senti na minha campanha. Podiam botar máquina estadual para trabalhar que o povo goiano dizia: nós vamos mudar Goiás e nós vamos mudar o Brasil no dia 28, se Deus quiser!”, explanou.
Na visão de Ronaldo Caiado, o apoio do povo será fundamental para que se implantem as medidas que o País precisa, como tolerância zero com a corrupção. Caiado destacou que o povo brasileiro não quer mais ficar nas mãos de um governo que apoia ditaduras e que iniciou um processo de “venezuelização” do Brasil interrompido com impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Vocês sabem das dificuldades que vão tentar criar tanto para ele como para mim na hora que eu chegar ao Palácio (das Esmeraldas) e ele chegar a Palácio do Planalto. Vocês sabem que mais do nunca a sociedade goiana e brasileira não podem deixar de se mobilizar para dar respaldo às mudanças que Bolsonaro tem que fazer. A corrupção está incrustada no poder. Por vários anos as pessoas que corromperam esse país porque acharam que podiam transformá-lo numa Venezuela. Mas nós interrompemos esse processo e não vamos deixar com que enganem novamente o povo brasileiro. Nós sabemos bem o que o PT fez com esse País, com como ele destruiu as empresas nacionais, dilapidou o patrimônio público e usou a máquina de governo para beneficiar aliados e ditadores da América Latina e da África. Mas nós vamos dizer não a todos eles, vamos fazer com que os brasileiros sintam orgulho de viver aqui”,
Amanhã (hoje) é dia de mostrarmos a nossa confiança no projeto de mudança que Jair Bolsonaro tem para o Brasil” Eu disse nos meus discursos que nós vamos devolver Goiás ao goianos. Agora afirmo que Jair Bolsonaro vai devolver o Brasil aos brasileiros”
Governador eleito reafirma que se empenhará para que Goiás tenha um representante no governo federal
Durante carreata em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-GO) na manhã desta sexta, em Anápolis, o governador eleito Ronaldo Caiado(Democratas) afirmou que vai trabalhar para que Goiás tenha um representante no governo federal. Caiado disse que irá se empenhar para que um goiano tenha um cargo de relevância numa futura administração de Bolsonaro devido à importância do Estado no cenário nacional. Desde que declarou apoio ao candidato à Presidência, o governando eleito tem feito campanha para que Bolsonaro tenha votação expressiva em Goiás.
Após a carreata, Caiado falou também sobre a comissão de transição que deve ser implantada nos próximos dias e a respeito da parceria que pretende estabelecer no governo com os 246 prefeitos, independente da posição partidária. Ele reforçou que a sintonia com o governo federal será fundamental para se obter mais resultados em sua gestão no Estado.
“Vou trabalhar muito para isso (ter um representante goiano no governo federal). Estive com ele (Jair Bolsonaro), conversei longamente. Temos um Estado importante. São vários colegas nossos que estarão assumindo uma função importante no governo federal. O deputado Onyx Lorenzoni é meu amigo particular de longa data; ele estará na Casa Civil, da Presidência da República. E eu, indiscutivelmente, lutarei para que Goiás tenha um espaço no cenário nacional ocupando um cargo de relevância. Essa é uma luta pela qual vou me empenhar, até porque é fundamental para Goiás lutar nas decisões nacionais. Isso reflete diretamente na nossa gestão”, disse, lembrando encontro que teve com o presidenciável na semana passada, no Rio de Janeiro.
]]>