Esportes

Atenção com as pedras pequenas

Diário da Manhã

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 01:37 | Atualizado há 6 anos

O Atlético entra em campo hoje pela 33ª rodada da Sé­rie B. O adversário será o Boa Esporte, às 16h30, no Estádio do Melão, em Varginha (MG). O Boa é o lanterna da Série B, mas vem de vitória importante – diante do Gua­rani, por 2 a 1, no Melão, de virada. Além disso, chama a atenção os re­centes pontos perdidos pelo Dragão contra equipes na parte de baixo da tabela – dentro de um mês, o rubro­-negro perdeu para o Juventude e Sampaio Corrêa em casa.

Para esta partida de hoje, o téc­nico Wagner Lopes tem dores de cabeça apenas por questões téc­nicas. Não há desfalques por le­são ou suspensão para o emba­te diante da equipe de Varginha. Uma das dúvidas é em torno das condições físicas dos atacantes Thiago Santos e Júlio César, que podem não jogar. Os volantes Rô­mulo e Fernandes também dis­putam uma vaga no meio-campo ao lado de Pedro Bambu.

“Nós temos algumas conside­rações a fazer no último treino an­tes do jogo (ontem, em Varginha). Com relação a essa situação, en­tre o Rômulo e o Fernandes, com um jogador eu tenho mais impo­sição física e com outro com mais saída de bola. Tenho ainda que ver algumas condições do Thiago Santos e Júlio César, mas essas si­tuações ainda precisamos definir (para o jogo de hoje)”, decretou o treinador Wagner Lopes.

O adversário, Boa Esporte, con­ta com um treinador um pouco di­ferente do comum no futebol. Tuca Guimarães já foi técnico de futsal e isso fez com que a equipe minei­ra melhorasse nas jogadas ensaia­das e no poderio técnico. Diante dos recentes tropeços com times da parte de baixo da tabela, dadas as derrotas para Sampaio e Juven­tude, o Dragão está de olho aberto para o confronto de hoje.

“Eu acho que qualquer jogo que a gente for num campeonato de Série B, devemos tomar muito cuidado. Se precisa saber a hora correta de cadenciar o jogo e a hora correta de acelerar. Muitas vezes, ao longo do campeonato, os times foram se reorganizan­do e se remontando. O Boa tam­bém foi assim. O Tuca (Guima­rães, técnico) é um cara que já foi treinador de futsal, tem muita jo­gada ensaiada e teve a semana cheia para trabalhar. É um time com jogadores de qualidade, en­tão precisamos respeitar pois não há adversário fácil. É o jogo mais importante da nossa vida, e as­sim precisamos encerar todos os restantes”, cravou Wagner Lopes.

BOA ESPORTE

Para o duelo diante do Atlético, o técnico Tuca Guimarães tem uma dúvida para escalar teu time. O la­teral-esquerdo Hélder sofreu uma pancada no joelho na última roda­da, diante do Guarani, e pode não jo­gar. O volante Djavan cumpriu sus­pensão e também volta, assim como o atacante William Barbio, expulso diante do Vila Nova.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias