Projeto de lei pretende substituir a carteira de vacinação por cartão eletrônico
Diário da Manhã
Publicado em 26 de outubro de 2018 às 12:19 | Atualizado há 6 anosUm projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (25/10) na Câmara Municipal pretende instituir o cartão eletrônico na rede municipal de saúde. Segundo o vereador Felisberto Tavares (PR), autor da proposta, o cartão não substituirá a carteira de vacinação física em vigência.
Ainda de acordo com o texto, a ideia é que os dados referentes à vacinação, a partir da aprovação da matéria, sejam salvos eletronicamente em um banco dados, por qualquer Unidade de Saúde da Capital com acesso à Internet.
Felisberto defende que a medida pode facilitar a vida de muitos cidadãos que acabam perdendo o documento e que acabam se imunizando repetidamente da mesma enfermidade. A carteira eletrônica pretende ainda reduzir os gastos públicos com vacinação indevida.
O parlamentar destaca que a Secretaria de Saúde está remodelando todo o seu sistema, com o objetivo de diminuir os problemas enfrentados, especialmente na emissão de autorizações e procedimentos. (Foto: reprodução )
]]>