Politica

Mulheres ocuparão mais de 30% dos cargos de direção na chapa

Redação

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 02:35 | Atualizado há 6 anos

Compondo chapa para con­correr às eleições na direção da Ordem dos Advogados do Bra­sil – Seccional de Goiás (OAB­-GO), triênio 2019-2021, o advo­gado Alexandre Ramos Caiado define o perfil das mulheres como indispensáveis para o quadro. Segundo o candida­to, elas ocuparão mais de 30% dos cargos de direção na cha­pa. “Serão mulheres proativas no desenvolvimento de suas carreiras, na luta pela valoriza­ção da e na advocacia, como também em todas as áreas”, disse ao Jornal Opção Online.

Alexandre Caiado destacou, ainda, que a participação femi­nina não é uma mera concessão, como acontece como em alguns partidos políticos que usam a mulher somente para atender determinação legal. “O pré-can­didato revela que esse entendi­mento vem de berço como mi­nha bisavó, Claudina Fagundes Caiado, matriarca que rompeu os padrões da época e criou fi­lhas e netas para serem mulhe­res independentes”, afirmou.

O advogado confirmou, tam­bém, que sua chapa será regis­trada na próxima terça-feira (30/10), um dia antes do prazo final. As eleições da OAB acon­tecem no dia 30 de novembro.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias