Esportes

Jogo com cara de finalJogo com cara de final

Diário da Manhã

Publicado em 26 de outubro de 2018 às 00:19 | Atualizado há 6 anos

Faltando seis rodadas para o término da Série B, o Goiás está perto do acesso, porém a derrota na última rodada para o CRB frustrou parte dos planos do esmeraldino. Pela frente, a equipe tem o Avaí, que assim como o Ver­de está próximo do acesso. Apenas um ponto separa os times na tabe­la, o Goiás é terceiro colocado, com 53 pontos, enquanto o Avaí fecha o G-4 com 52 tentos.

Os dois são seguidos de perto pelo Vila Nova, que tem 51 pontos e está na quinta posição. A proxi­midade entre os times torna o jogo ainda mais importante, pois quem for derrotado pode sair do G-4, na reta final da competição. Dentro de campo o time precisa fazer sua parte, mas o treinador Ney Franco pediu o apoio da torcida fora das quatro linhas para apoiar o time no jogo dessa noite.

“O torcedor do nosso lado nes­se momento de definição é essen­cial. Quero pedir o apoio do torce­dor, para vir a campo e nos apoiar nesses três jogos que nós temos em casa, não só o jogo contra o Avaí, mas também contra o Sampaio Corrêa e o Brasil de Pelotas. É um campeona­to que vai ser definido nas últimas rodadas, o meu pensamento é que só tem um time definido na Série A, que é o Fortaleza. As outras três va­gas têm cinco equipes disputando e dependendo da rodada pode até aproximar outros times. Ter o tor­cedor nos apoiando, empurrando a equipe é importantíssimo nesse momento”, pediu o treinador.

Acostumado a divulgar a esca­lação na última entrevista coletiva antes dos jogos, dessa vez o treina­dor faz mistério para definir quem vai entrar jogando contra o Avaí. O comandante conta com o retor­no de Victor Ramos, que ficou fora dos dois últimos jogos se recupe­rando de lesão. Ele deverá retornar ao time titular no lugar de Edcarlos, que o substituiu. O treinador mos­trou preocupação com o lado direi­to de ataque do Avaí, que conta com Guga e Renato, mas não adiantou se uma das mudanças será no setor. Segundo Ney Franco, a escalação só será dada instantes antes do jogo.

AVAÍ

Logo atrás do Goiás na tabela, o Avaí tem três desfalques para a par­tida de hoje. Capa, Airton e Rodri­gão. Igor Fernandes e Marquinhos Silva substituem os dois primeiros. No ataque, a maior dúvida do trei­nador Geninho, Jones Carioca e Da­niel Amorim brigam pela posição de centroavante. Caso o primeiro jogue, Getúlio irá atuar mais centralizado, se o treinador optar pelo segundo, o atacante jogará pela beirada.

 

48  Gols marcou o Goiás, em 32 rodadas. O esmeraldino tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro Série B

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias