Lacuna na esquerda
Diário da Manhã
Publicado em 25 de outubro de 2018 às 00:55 | Atualizado há 6 anosNa última rodada, na qual o Atlético venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, o técnico Wagner Lopes fez várias modificações em relação ao time considerado titular com Claudio Tencati. Jogadores que não vinham sendo aproveitados, como Fernandes, Lucas Rocha e Klever foram promovidos à equipe principal com Wagner.
As várias mudanças culminaram em uma dúvida para a próxima partida: na disputa para saber quem é o titular da lateral esquerda. Mascarenhas, que não vinha agradando, foi afastado ao lado do meia Tomas Bastos e não deve atuar mais pelo Dragão nesta temporada. Bruno Santos, outro da posição, não vinha agradando. Se contra o Xavante o utilizado foi o zagueiro Victor Oliveira, que jogou de forma improvisada, a tendência é que Jonathan, lateral direito de origem, possa ser colocado no lado esquerdo diante do Boa Esporte, no próximo sábado (27).
“Eu tenho essa facilidade de jogar por um lado e pelo outro. Inclusive a comissão técnica e o próprio Adson (diretor de futebol) sabiam que eu jogava nessas duas funções. E, se precisar eu estarei preparado de qualquer maneira. A gente vinha com falhas defensivas, não podemos mais cometer, e agora a gente tem trabalho forte para chegar nessa reta final de campeonato e fazer o nosso melhor”, revelou o lateral direito Jonathan que pode atuar nos dois lados da defesa atleticana.
Pela 33ª rodada da Série B, o Dragão entra em campo diante do Boa Esporte, no próximo sábado, às 16h30 no Estádio do Melão, em Varginha (MG). O adversário da vez é o lanterna da competição e busca, de forma desesperada, fugir da zona da degola a apenas seis rodadas do término da disputa nacional. Apesar do histórico de fragilidade ao longo da competição, o Boa já tirou pontos importantes de equipes que disputam o acesso assim como o Atlético: venceu recentemente o Goiás e por último, o Guarani. Todo cuidado é pouco para o Dragão em Varginha.
“Eles são um dos melhores mandantes recentemente. Temos que tomar muito cuidado, pois não é o fato deles estarem na zona de rebaixamento que tornará o jogo fácil. Vai ser uma partida muito difícil, tanto que o Boa bateu em dois times que estão brigando para subir também, que foram o Guarani e o Goiás. Devemos tomar muito cuidado, pois é uma equipe que tem seu valor, então temos que chegar lá (em Varginha) e fazer o nosso melhor, pois o resultado positivo é muito importante para a gente”, opinou Jonathan sobre o próximo adversário, o Boa Esporte.
]]>