Fernando Krebs quer abertura de ação penal contra ex-secretário
Diário da Manhã
Publicado em 23 de outubro de 2018 às 01:59 | Atualizado há 6 anosO promotor de Justiça Fernando Krebsen caminhou ao Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal do Ministério Público de Goiás (MP-GO) uma representação para propositura de ação penal contra o ex-secretário estadual da Fazenda, João Furtado de Mendonça Neto.
Segundo relata Krebs, o ex-secretário teria praticado delitos de injúria e difamação contra o membro do MP, em declarações no jornal O Popular e nota pública distribuída por Furtado e publicada no Jornal Opção.
João Furtado, que teve bens bloqueados por determinação da Justiça em ação civil por improbidade administrativa proposta por Fernando Krebs, questionou o caráter do promotor e alegou estar sendo injustiçado. O ex-secretário também acusou o promotor de usar seu cargo público em proveito próprio e com intenções oposicionistas e de perseguição política.
No documento, o promotor argumenta que “inconformado, o representado [Furtado] resolveu atacar violentamente a honra do representante [Krebs], ao invés de se defender em juízo”. A representação também salienta que os delitos, em tese, ocorreram em razão do exercício da função de membro do MP. O crime de difamação é previsto no artigo 139 da Código Penal, enquanto a injúria está tipificada no artigo 140.
]]>