Lançada Frente Democrática pró- Haddad no Estado
Diário da Manhã
Publicado em 23 de outubro de 2018 às 01:45 | Atualizado há 6 anosA Frente Democrática, lançada ontem, em Goiânia, reúne oito partidos políticos – PT, PCdoB, PCB, Pros, PSol, PPL, Patriota, e UP (Unidade Popular, partido em processo de criação) e dezenas de entidades do movimento social e sindical – ADUFG, JPT, UJC, UJS, MCP, MST, Sindifes, Uninegro, Economia Solidária, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Rede Goiana de Mulheres Negras, estudantes, Sindicato dos Vigilantes de Aparecida. Todos se uniram para o fortalecimento da democracia em um momento delicado pelo qual passa o Brasil e para garantir os direitos e liberdades individuais. A partir de hoje serão realizadas uma série de atividades para mostrar para os eleitores o risco que corre a democracia com a eleição do candidato Jair Bolsonaro. “Temos que agir e não ficar paralisados pelo medo”, voltou a dizer nesta segunda a presidenta do Diretório Estadual do PT, Kátia Maria. Durante o lançamento da Frente Democrática representantes dos partidos políticos e dos movimentos sociais demonstraram a preocupação com a intolerância e a violência que tomou conta das ruas e das famílias brasileiras. “Infelizmente estamos vendo um discurso de ditadura anunciado, com desrespeito ás instituições e temos que nos unir contra isso”, argumentou Izaura Lemos, presidenta do PC do B em Goiás.
A ex-candidata ao senado pelo PCB, Magda Santos, disse que o candidato do PSL “representa o capital e o patrão, não é o candidato dos trabalhadores, os pobres”. Para todos os presentes o que está em jogo não é uma sigla partidária, mas um projeto de sociedade, a democracia. “Está brotando uma ditadura legitimada pelo sistema democrático do voto”, alertou o deputado estadual Luis Cesar Bueno.
ATIVIDADES
Serão realizadas diversas atividades até o dia 27 de outubro nas quatro principais zonas eleitorais de Goiânia. As ações começam hoje em Aparecida de Goiânia com a realização de bandeiraço e adesivaço em frente ao Posto Tenório na divisa dos bairros Cidade Livre e Jardim Cristalino. Ainda em Aparecida acontecem no dia 24 de outubro às 16h quatro mini carretas que vão sair da caixa d´água do Madre Germana I, Terminal da Vila Brasília, Terminal do Cruzeiro e Praça Céus, no Parque Flamboyant. E vão seguir até o Terminal Araguaia de onde se encontram e formam uma grande carreata pela cidade. Goiânia terá 13 pontos das quatro maiores zonas eleitorais com bandeiraços e adesivaços todos os dias a partir das 17h.
]]>