Verde é derrotado em Maceió e pode perder vice-liderança
Diário da Manhã
Publicado em 20 de outubro de 2018 às 02:54 | Atualizado há 6 anosAtuando abaixo do esperado durante os 90 minutos, o Goiás foi derrotado pelo CRB-AL pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe alagoana foram marcados por Iago e Luiz Otávio. O revés quebra a sequência de cinco jogos em que a equipe vinha pontuando na competição.
Agora, o Goiás volta para casa e enfrenta o Avaí na próxima sexta-feira (26), às 21h30. O adversário é o terceiro colocado, com 51 pontos, mas que hoje encara o Oeste, em Florianópolis (SC), e pode ultrapassar o próprio esmeraldino. Para a partida, Ney Franco deverá contar com o retorno de Victor Ramos, lesionado, e Felipe Gedoz, que cumpriu suspensão.
O JOGO
O CRB-AL finalizou antes do primeiro minuto. Iago ajeitou e Willians Santana finalizou de primeira, a bola foi pela linha de fundo. A equipe da casa finalizou novamente aos seis minutos, em falta cobrada por Edson Ratinho, Anderson Conceição cabeceou e Marcos fez a defesa. Em outra cobrança de falta, o CRB-AL finalizou aos 13 minutos, Paulinho cobrou e Marcos fez a defesa.
A equipe da casa buscava mais a partida e teve outra chance de abrir o placar aos 22 minutos. Willians Santana foi lançado e avançou pelo lado direito, o atacante deixou Marcos para trás e tocou para Mazola, o atacante chegou chutando de primeira e David Duarte travou. O CRB-AL chegou novamente aos 40 minutos, Paulinho duas vezes cobrou escanteio fechado e Marcos, nas duas vezes, colocou pela linha de fundo.
O Goiás teve a primeira chance do segundo tempo. Aos cinco minutos, Giovanni cobrou escanteio, David Duarte escorou na segunda trave e Alex Silva foi travado na hora da finalização. O CRB-AL teve pênalti marcado a favor aos oito minutos, Renato Cajá bobeou dentro da área e foi desarmado por Willians Santana. O meia tentou recuperar, mas deu um pontapé no adversário. Na cobrança, Everton Sena tentou cobrar alto, mas errou no cálculo e mandou pela linha de fundo.
Depois de ter as melhores oportunidades no primeiro tempo e desperdiçar a penalidade máxima, o CRB-AL abriu o placar aos 23 minutos. Willians Santana fez jogada individual e cruzou na área, Iago apareceu livre e colocou no fundo da rede. A equipe quase ampliou aos 26 minutos, Iago tabelou com Neto Baiano e saiu cara a cara com Marcos, o goleiro saiu nos pés do atacante e ficou com a bola.
A melhor chance do Goiás foi aos 41 minutos. Em cruzamento na área, Júnior Viçosa cabeceou, João Carlos tirou de soco e Edcarlos, sem marcação e sem goleiro, mandou pela linha de fundo. O CRB-AL ampliou aos 44 minutos, Felipe Menezes tocou para Luiz Otávio, o volante ajeitou e de perna esquerda bateu colocado, sem chances para Marcos.
No minuto seguinte o Goiás respondeu. Maranhão recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e finalizou forte, João Carlos deu rebote e Paulinho colocou para escanteio.
]]>