Esportes

Força do elenco para evitar tropeço

Diário da Manhã

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 02:52 | Atualizado há 6 anos

O Vila Nova encerrou na manhã de ontem sua preparação visando o seu compromisso decisivo contra o Ju­ventude. O último treino foi reali­zado no palco do jogo, o Estádio Serra Dourada. As equipes se en­frentam hoje, às 16h30, pela 32ª rodada do Brasileiro Série B.

O Tigre segue perseguindo uma vaga no grupo dos quatro melho­res colocados. Mesmo em caso de triunfo hoje, o G-4 ainda não será alcançado, porque a distância atual é de três pontos, mas o Vila tem duas vitórias a menos que CSA, quarto colocado. De qualquer for­ma, pontuar é fundamental para que o Tigre permaneça na briga.

O Vila pode comemorar o fato de ter praticamente todo o elenco à dis­posição para essa partida decisiva, mesmo que isso signifique uma dor de cabeça para o treinador na hora de escalar o time. Na lateral direita, Maguinho, Moacir e até Anderson Luís brigam por uma vaga. O dono da camisa 9 também não está defi­nido. Elias e Rafael Silva podem ser os escolhidos. E a posição mais con­corrida é a dos volantes. Geovane, Moacir, Wellington Reis e Washing­ton brigam por duas vagas.

“Hoje eu tenho várias opções dentro do grupo. Com relação aos volantes eu estou muito tranquilo. Tanto que até se eu jogasse a cami­sa para cima de modo que quem pegasse fosse o titular, ainda sim eu não me preocuparia. Todos es­tão em um grande nível. O que vai definir quem começa jogando é justamente a necessidade de cada partida. Às vezes eu vou precisar de algum que se destaque mais pela imposição física, outras vezes va­mos precisar de uma saída de jogo mais rápida. Estamos fortalecidos nessa reta final”, comentou o técnico Hemerson Maria sobre o assunto.

O comandante também fez questão de ressaltar a dificuldade esperada para o jogo, mesmo com o Juventude brigando contra o re­baixamento. Segundo Hemerson é preciso manter a seriedade e a con­centração em nível máximo.

“O Juventude tem apenas cinco derrotas fora de casa, é um bom de­sempenho. É até melhor que o nos­so, por exemplo, que já perdemos seis vezes como visitantes. Além disso, o time deles é quem mais empatou na Série B, foram 14 jo­gos. Por tudo isso já da para saber que será um jogo duríssimo. Como característica eles tem a marcação e as bolas aéreas muito fortes. Pre­cisamos ter muita atenção, ten­tar pressioná-los e não dar espa­ço para contra-ataque”, analisou.

JUVENTUDE

O Juventude tem um desempe­nho até regular como visitante, visto que conseguiu quase 60% dos seus pontos jogando fora de casa. O pro­blema é que a fraca campanha nos jogos em casa (a pior de toda Série B com apenas 13 pontos), soma­do ao desempenho ruim do ataque (terceiro pior do campeonato com 25 gols) deixa o time de Caxias em uma situação muito delicada. Hoje o Juventude é o vice lanterna com 32 pontos ganhos e tem 81% de chan­ce de rebaixamento, segundo o ins­tituto de matemática da Universida­de Federal de Minas Gerais.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias