“Quem não entender que o jeito de fazer política mudou, vai estar fora”
Diário da Manhã
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 02:37 | Atualizado há 6 anosO vereador e deputado estadual recém-eleito Vinicius Cirqueira (Pros) foi um dos cinco vereadores de Goiânia que conquistaram uma cadeira na Assembleia nas eleições de 2018. Além dele, também foram eleitos deputados estaduais os vereadores, Delegado Eduardo Prado (PV) e Alysson Lima (PRB). Elias Vaz (PSB) foi eleito deputado federal e Jorge Kajuru (PRP).
Vinicius Cirqueira atribuiu a eleição dos vereadores de Goiânia para outros cargos legislativos à postura da Câmara em relação à votação dos projetos importantes, principalmente quando foi necessário fazer oposição ao Executivo. “Uma legislatura muito atuante, que entrou em grandes debates na Capital, uma oposição forte, uma base que muitas vezes dava uma patinada, mas os debates sempre aconteceram. A Câmara foi muito feliz de entrar nos grandes debates da cidade”, afirmou, em entrevista à rádio Sagres 730.
RESULTADOS DAS ELEIÇÕES
Ainda de acordo com o vereador, diante do resultado das últimas eleições, na qual lideranças antigas como o ex-deputado federal Jovair Arantes (PTB) não foram reeleitos, os políticos que não falarem diretamente com o eleitor estarão fadados à futuras derrotas nas urnas. “Quem não entender que o jeito de fazer política mudou, vai estar fora do processo eleitoral. O eleitor está muito atento à isso. Aqueles que pensarem que as velhas práticas continuarão imperando nesse sentido, está fadado a ter um mandato só. Você tem que tentar falar diretamente com o eleitor e ver o que ele espera de um parlamentar. O jeito de fazer política mudou”, analisa.
Vinicius Cirqueira quer levar a experiência adquirida no Legislativo Goianiense para a Assembleia.
]]>