Esportes

Chapa de oposição é confirmada na disputa

Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 02:11 | Atualizado há 6 anos

A chapa de oposição ao plei­to da presidência da Federação Goiana de Futebol (FGF) “Fe­deração para os clubes”, enca­beçada pelo empresário Lélio Júnior, foi homologada ontem, em uma cerimônia que ocorreu em um hotel da cidade.

Lélio, 39 anos, tenta interrom­per o período de 11 anos em que o atual presidente, André Luiz Pit­ta, está à frente da entidade, e está confiante em um clima de reno­vação dos clubes para conseguir vencer a eleição, marcada para a próxima segunda-feira (22).

“A Federação está há 27 anos na mão do mesmo grupo. Fo­ram 16 anos com o Wilson da Silveira, e agora 11 com o André Pitta. Nós precisamos de uma onda de renovação. Se não mu­darmos, nosso futebol corre o risco de ser igual al do Mato Grosso”, afirma o candidato.

Com o apoio declarado do Atlético e de outras agremiações do interior, como Anapolina, Aná­polis, Rio Verde e Iporá, além de li­gas e times amadores, Lélio decla­ra que quer fazer uma gestão mais descentralizada, e que, segundo ele, a FGF atualmente só atende aos três clubes da capital.

“Não podemos preocupar ape­nas com Vila Nova, Goiás e Atléti­co. Claro que eles são muito im­portantes para o futebol goiano, mas nós temos quase 80 clubes federados”, ressaltou o empresário.

A chapa encabeçada por Lélio, que é conselheiro do Vila Nova, tem como primeiro vice Marcos Egídio, ex-diretor do departamen­to jurídico do Atlético, e como se­gundo vice Jefferson Tanduí Mo­rais, conselheiro do Goiás.

A chapa de André Luiz Pitta deve ser inscrita na tarde de hoje. A eleição da FGF vem causando muita disputa nos bastidores. O Atlético, integrante da oposição, chegou a questionar judicialmen­te alguns itens do edital, pedindo o adiamento do pleito, que mes­mo assim foi confirmado.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias